ANTES E DEPOIS

Recentemente uma tragédia abolou o Estado de Minas Gerais. O rompimento de uma barragem de rejeitos da extração de minério. Com isso, varias famílias foram afetadas. O cenário se vê desolador, talvez o desespero de cada envolvido não comporte, ainda, qualquer esperança! Penso: movido pela emoção que, deveríamos sim, levar nossa ajuda, levar nossa solidariedade pelo compromisso Cristão, a ponto de nos sentirmos melhor em fazer o bem ao próximo! Contudo, com vistas à razão embasada pelo raciocínio e diante de um país descomprometido com o seu povo, penso: Não deveríamos de forma alguma intervir numa ação que deveria ser exclusivamente governamental, uma vez que, cada uma daquelas vitimas, assim como nós, colaboramos com impostos para que sejam administrados com seriedade a beneficio de todos e não a de corruptos modulados por paletó e gravata. Que confisquem o Cunha, o Collor, o Inácio, o Neves... e deem as estas pessoas o que é de direito, o mínimo de dignidade e não o sangue de um povo já cansado de ser enganado, humilhado pelo sistema publico!

Vinício
Enviado por Vinício em 10/11/2015
Reeditado em 10/11/2015
Código do texto: T5444293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.