RECEITINHA FÁCIL II

BOLO DE CARNE OU PORPETA


images?q=tbn:ANd9GcTTrivpWtfFWewHg4XnQiB_p7l_iXVSpgVyBlAXmfJ3B2PH_rqf

Vai precisar:
 
Filme pack (filme plástico)
01 Saco grande para assar
01 tabuleiro médio
Tempo de forno comum – alto ou médio (+/-)  180 graus  – 45 minutos (depois de pré-aquecido por 10 minutos)
 
Ingredientes:
 
PARA A CARNE
01 quilo de carne moída de primeira – pedir para moer duas vezes (se gostar pedir para moer junto, com um gomo de linguiça portuguesa ou calabresa)
01 colher de sopa de salsa e cebolinha picadas (cheiro verde)
03 dentes grandes alho socados
¼ de uma cebola branca pequena
01 ovo grande (existe light no mercado com menos colesterol, caso prefira, só que é bem mais caro)
Sal à gosto
 
PARA O RECHEIO:
04 colheres de sopa de requeijão cremoso gelado (comum ou light)
01 pé de espinafre previamente refogado só no azeite ou abafado no vapor simplesmente (sal à gosto) – pode substituir por outro tipo de folha refogada
03 ovos grandes cozidos – cortados em rodelas ou picados ou inteiros como preferir (a foto é só ilustrativa)
200 gramas de peito de peru defumado fatiado ou presunto de peru ou se não tem problemas com a balança use o presunto de sua preferência
01 xícara de chá de suco de caju ou laranja ácida
 
Modo de preparo:
Acender o forno antes por dez minutos

A carne:
Misturar todos os ingredientes com as mãos e abrir sobre uma folha de filme plástico dentro do tabuleiro, espalhar por toda a superfície homogeneamente.
.
Recheio:
Sobre a carne, dispor primeiro o espinafre, não deixando chegar nas bordas nem nas postas, pois precisará fechar o bolo que ficará com forma de panqueca recreada, depois distribuir as lâminas dos frios, distribuir o requeijão e por último distribua por cima os ovos cozidos.

Feche se utilizando do próprio filme plástico formando uma panqueca e feche as pontas para cima, vai ficar um rolo, com o próprio filme plástico, coloque o tabuleiro para elar por quinze minutos, caso contrário, não conseguirá tirar o plástico e passar o rolo para dentro do saco de assar.
Coloque depois de gelado e dentro do saco de assar junte o suco da fruta escolhida, feche o saco, coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido, por 45 minutos.

Ao final desse tempo caso ainda não esteja com a aparência de assado gostoso na sua preferência, sem tirar o saco do tabuleiro, apenas faça uma abertura com uma tesoura na parte de cima do saco e deixe por mais dez ou quinze minutos, até ficar da cor que mais gostar.
 
Bom apetite!

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2015.



 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/11/2015
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T5446736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.