DUAS COISAS QUE DEVEMOS APRENDER ANTES DE MORRER...JOÃODEPAULA

DUAS COISAS QUE DEVEMOS APRENDER ANTES DE MORRER

Sejamos sinceros e amorosos, bem feitores e praticantes do amor à vida, porque causamos inveja e muita admiração; e o inimigo não dorme..

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

A primeira coisa :

- É que devemos criar uma segunda pessoa dentro de nós, uma pessoa que nos veja, nos avalie, nos critique, que nos aponte os defeitos, ou apresente os nossos atos meritórios, mediante a realidade em que vivemos

Uma pessoa, como se fosse nossa própria consciência, para julgar, apresentar os defeitos e as contestações dos nossos procedimentos, que venha agir como se fosse um invejoso, um derrotado, um fracassado, um falso amigo, um mentiroso e um conselheiro que morde e assopra sussurrando em nossos ouvidos.

A segunda coisa é

- Acreditar que existe sim, existe alguém sempre nos vigiando, olhando para nós, um invejoso, um julgador, alguém despeitado, trabalhando silenciosamente para nossa queda, nosso horror, nossa infelicidade.

Um chato... Existe sempre um por perto. Todo cuidado é pouco. Orai e vigiai.

Um inconveniente... Aparece de menos você menos espera. Cuidado!

Um mal amado... Sempre quer opinar e dar sugestão.

Um desdenhador... O bobo da corte aparece de onde se menos espera.

Uma Maria vai com as outras... Faz de tudo para se dar bem na vida.

É importante saber que existe gente feliz e infeliz, por todo caminho; gente de vitoria e gente da derrota, gente bem sucedida e gente inconformada com a vida, com a boa sorte e com sua projeção social e cultural. Trata-se do joio e do trigo caminhando juntos.

Existem pessoas que querem que você esteja bem, feliz, maravilhosa, próspera, reconhecida, valorizada e homenageada,mas; não melhores e maiores do que elas são.

E para que o bem, o belo, a realização pessoal, o sucesso, a paz de espírito, a verdade e o bem-estar prevaleçam, devemos saber viver e conviver com as pedradas do inimigo; o invejoso, àquele que elogia pela frente e critica por trás.

Nossa arma sempre foi e sempre será o bom exemplo, o bem, o templo a virtude, o amor, a esperança, ser feliz sem prejudicar ninguém, vivenciar o paraíso terrestre longe da doença da pobreza e da doença.

Ter como hobby proporcionar e gerar a felicidade para as outras pessoas, com nossa gratidão, com nosso amor, com nossas pequenas e grandes atitudes na geração do amor e da felicidade maior deve ser objetivo de cada um de nós.

Viver bem, incomoda muita gente, ou mais.

Viver com amor, deixa o invejoso tiririca da vida.

Viver dando o bom exemplo, acaba despertando o olhar maldito do inimigo e do mal vizinho que procuram macular sua imagem.

Neste sentido, é necessário a perseverança na fé, ter o otimismo sadio e consciente, saber ter razão no ideal, no objetivo, no foco e na meta para que os nossos atos meritórios sejam maiores do que os atos pequenos.

Lembre-se: Nossa missão é a de viver bem, feliz, com boa saúde, boas amizades, boas ações na vida em que vivemos; e caminhar firme, porque ao nosso lado sempre existe alguém insatisfeito com nossa ascensão, com os nossos aplausos, com nossas homenagens e lista de amigos, com nossos acertos e erros.

Existem aquele que ficam na torcida para que possamos errar mais... Então, viva a verdade e os acertos.

Lembre-se: aquele ser imaginário, que criamos dentro de nós, como se fosse uma segunda pessoa para nos avaliar e julgar; se materializou. Existe, sim.

O inimigo não dorme, o inimigo oculto, ou o amigo secreto, que nos olha, que nos avalia, que nos critica, que nos aponta os defeitos, ou que camuflam nossos atos meritórios, mediante a realidade tal como ela é, em que vivemos, para um mundo melhor.

.

Esse falso amigo vive como se fosse nossa sombra, nos vigiando como se fosse um Deus para julgar, mas peca por causa da presunção em omitir nossos valores bons; peca por omitir a beleza que vem do próprio Deus.

Existe àquele que, morde e assopra, os filhos da sanguessuga, debaixo do tapete, que procedem na escuridão, na omissão, que ficam nos julgando, apresentando defeitos e contestações, agindo como verdadeiro invejoso, um derrotado, um fracassado, um falso amigo, um mentiroso e um conselheiro que ora morde e ora assopra, mas com interesse de menosprezar a gente.

Pessoas esquecem que a entrada e a saída da vida é igual para todos...

Então, se aprendermos a ser luz, um farol de luz, com o apoio de nossos familiares e dos bons amigos; e aprender a viver e a conviver com os cantos e encantos da aquela pessoa que criamos dentro de nós: para nos avaliar e criticar; vamos entrar e sair muito bem, com a cabeça erguida e um coração feliz em qualquer situação social.

Sair de bem com a vida em qualquer situação , mediante aos meios amigos e falsos amigos, manifestados e materializados na vida em que vivemos, é essencial a arte de viver bem.

O ideal é a gente ser forte como o bambum; se envergar e não se quebrar; e não temer aqueles que vivem e agem como minhocas, que de tanta inveja da cobra, tentam se espichar, para igualar-se as cobras, e acabam se desperdiçando.

Nunca seja como o mentiroso, porque no dia que a casa dele pegar fogo, ninguém vai acreditar nele. Aquele mentiroso que afirma está vendo o mosquito na torre da igreja de sua cidade: o que está de pé e o que está deitado. A sabedoria deve ser nossa companheira constante.

Olhe vivo cidadão!

Sejamos sinceros e amorosos, bem feitores e praticantes do amor à vida, porque causamos inveja e muita admiração. O inimigo não dorme e devemos ser vigilantes do bem.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 16/11/2015
Código do texto: T5450532
Classificação de conteúdo: seguro