FAÇA UMA RETROSPECTIVA FELIZ DA SUA VIDA ....JOÃODEPAULA

RETROSPECTIVA FELIZ,

Só faz boas recordações quem as tem. Então, retorne aos seus sentimentos iniciais, aqueles sentimentos bons e felizes.

Você praticou alguma gentileza hoje?

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Faça agora alguma coisa por alguém e receba já o muito obrigado. A gratidão por você existir e praticar alguma coisa boa por alguém. Viva.

Vamos fazer hoje algo verdadeiro e diferente; original, criativo, retornar aos nossos sentimentos iniciais, a alegria, ao bem-estar e a boa recordação do que praticamos. Ou seja: viver duas vezes o que foi legal e maravilhoso.

Olhar e refletir em tudo que passamos, que vivenciamos, que colocamos nosso amor e a alegria de viver faz bem ao coração e a nossa mente,

Vamos vivenciar um belo dia!

Vamos vivenciar nossa retrospectiva feliz por nosso existir!

Vamos começar pela reflexão, por uma retrospectiva que a felicidade esteja presente através de atos, palavras e ações idealizadas; faça sua oração e agradecimento pela vida, pela saúde, pela família e pelos amigos que fez e conquistou em sua caminhada.

Hoje é mais um dia para saltarmos de felicidade.

Vamos fazer uma retrospectiva feliz de nossas experiências e das coisas engraçadas que vivemos, que praticamos, que passamos. Vamos passar aquele filme da esperança, da alegria, do tempo bom e duradouro. Faz bem recordar as coisas belas..

.

Lembrar com carinho e amor das pessoas que estão fazendo parte hoje do nosso caminho e daqueles que passaram por ele, é fazer o reavivamento de nossa historia e exemplo. Vamos encontrar as flores do caminho... Relembrar os felizes encontros e compromissos; as homenagens, as escritas, as mensagens de amor e de gratidão.

Ouça as musicas que você mais gosta. Em seguida, pratique atos de amor, uma ação boa, por alguém que você ama ou gosta. Vale a pena assistir o filme favorito...Ler o livro que marcou sua razão e conhecimento.

Vamos praticar alguma gentileza, ou mais. Uma atitude que vai gerar felicidade e contentamento na outra pessoa; pode ser o vizinho,o seu amigo, o seu colega de poesia, ou sua amiga, ser seu pai ou sua mãe. O importante é gerar felicidade para a pessoa que, sequer, esteja esperando esta graça e atitude.

Hoje, amanhã, sempre que poder visite alguém especial, alguém que te faz ou te fez feliz. Faça uma visita de cortesia. Aproveite o tempo, o prazer, o momento de regozijo.

Para que aconteçam as boas recordações e aquela retrospectiva feliz, muito feliz, visite os locais que geraram felicidade ao seu coração, no sentido de fazer as recordações boas e positivas.

Vale a pena visitar a primeira escola, a primeira igreja, a praça, a feira, o clube, o teatro, o banco, a cidade , o hotel, a praia, ou a plantação e a lagoa, o parque comunitário e o restaurante tradicional, que fazem você reviver momentos gloriosos e gozosos.

Vale a pena ver de novo os locais por onde você passou e foi feliz.

Veja a possibilidade de visitar a cidade que você viu crescer, viu prosperar, que você aprendeu e ampliou seus conhecimentos; evoluiu culturalmente na parte material e na parte espiritual.

Não esqueça dos seus mestres, seus orientadores, instrutores, seus parceiros e parceiras que lhe ajudaram atravessar a ponte e ver o outro lado da vida. Vale a pena ver de novo ...

Telefone para a pessoa que você gosta, que você admira, que você ama, e convide para um almoço, um jantar, um lanche, uma entrega de um presente como gratidão pela boa amizade.

Não tenha vergonha de ser feliz e nem de expressar os sentimentos bons, belos e verdadeiros.

Reveja seu guarda roupa e olhe as roupas que lhe trazem boas lembranças dos momentos felizes; e assim proceda com seu álbum de fotografias. Tudo passa, mas as fotos permanecem.

E os melhores momentos da vida, são aqueles em que rimos e somos felizes.

Deixe seu espírito de amor e gratidão vivenciar a liberdade de sentir o bem, o belo, a verdade, os momentos bons que passaram e que podem ser reverenciados e vividos outra vez.

Tudo é possível! O homem depende do seu pensamento.

Registre hoje, em sua mente, em seu coração, em seu diário, aquele momento em que você saltou de felicidade.

Faça sua retrospectiva feliz!

Faça seu sentimento valer a pena!

Faça seu dia feliz e fique ao lado de quem ama ou gosta, porque com o amor tudo fica mais encantador e magnífico.

Nesta retrospectiva, vamos retomar os sentimentos bons e deixar renascer o amor, a humildade, a tolerância, o perdão, o desejo de ser feliz sempre e sempre.

Faça agora alguma coisa por alguém e receba já o “muito obrigado”, por gratidão, por você existir, por você ser uma pessoa legal, uma pessoa especial, amiga, além de praticar e edificar templos as virtudes pora alguém. Viva. Faça sua retrospectiva feliz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 18/11/2015
Código do texto: T5452804
Classificação de conteúdo: seguro