Intimas Relações

Para os casais conscientes na postura de investir em seus relacionamentos. Reinventar uma nova relação seria o simples hábito de compartilhar bebidas no mesmo copo; enquanto que para outros seria alcunhar os parceiros nos mais variados apelidos. Se para o mesmo objetivo alguns casais veem romantismo na simples ideia de colecionar as taças que usam ao brindar o aniversário de casamento. Outros, possivelmente, poderiam achar romântica a expectante ideia de combinar íntimos e inesperados encontros clandestinos, nos mais exóticos lugares. E para reviver a magia do primeiro encontro. Há casais que preferem a interessante ideia de voltar ao mesmo lugar e lá; na cumplicidade dos discretos flertes, fazerem os olhos se cruzarem como da primeira vez. Neste popurrí de relacionamento. Seguindo na contra mão daqueles casais que preferem manter a estranha e respeitosa formalidade entre eles. Existem aqueles com comportamentos ousados que incomodam outros casais que não se preocupando com a decência, violam valores morais.

Nas variadas facetas da felicidade. É a escancarada postura de cada casal sem nenhuma obediência rígida de comportamento. E tudo vale a pena quando a ideologia comungada; é a constante manutenção de um relacionamento em que o coração se alegra ao ver o companheiro, mas se sente solitário quando ele se afasta. Mas todo relacionamento tem seus problemas. E naqueles que ainda não comemoraram bodas de papel à aqueles que estão além das de diamante. Por um motivo qualquer. Não conspirando em favor para triunfar a felicidade em uma relação que, possivelmente, estaria corroída pelo tempo pela falta de manutenção. Existem parceiros que ainda não conseguiram despir a vergonhosa intimidade; porque ainda estão agarrados a algumas convicções herdadas no passado, onde o objetivo principal fora as promessas de uma eterna felicidade. Amarrados às próprias convicções, não fazem o menor sacrifício para fazer seu relacionamento diferente.

É a individualidade de cada um justificada em seus conflitos. Numa intima relação de fidelidade com sua reputação; eles mantem uma clandestina e egoísta relação consigo mesmo porque lhes faltam coragem para romper com alguns dos sagrados laços de conduta. Com isso o relacionamento vai se deteriorando e os parceiros vão se afastando. Deixam de ser inseparáveis e confidentes amantes onde a cumplicidade os faziam compartilhar inconfessáveis desejos; para se tornarem inseparáveis amigos que muito mal se tocam.

A bem da verdade. Se simples ou exótico. Tímido ou desavergonhado. Não importa a maneira que seus consortes tomam para fazer seu relacionamento valer a pena. Além de evidenciar o fato que a essência de cada natureza humana, sempre estará revelada em cada atitude. Às páginas dos epílogos de uma relação estaria sujeito a um jubiloso fim; se ao longo do tempo a acomodada conveniência de alguns parceiros, desempenhasse um destemido papel em superar limites.