NÃO SE IRRITE. É TEMPO DE FESTA...JOÃODEPAULA.

NÃO SE IRRITE . É FINAL DE ANO. É TEMPO DE FESTA.

Vai colher o que você plantou. Plante o amor e a alegria de viver.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

JOGA FORA NO LIXO

Chô Tristeza!

Chô Amargura!

Chô Ressentimento!

Chô raiva!

Chô desunião!

Chô desamor!

Chô Isolamento!.

Chô Xingamento!

Chô Egoísmo!

Chô Cara Feia!

Chô pobreza de sentimento!

Chô falsidade!

Chô preocupação!

Chô portas fechadas.

Chega de querer esconder o sol.

Tudo isso abreviam nossos dias...

É tempo de amor e esperança.

Viva a vida! Em planos elevados com Deus, saúde e prosperidade.

Final de ano é tempo de festa, viagem, comemoração, confraternização.

Tempo de amigo doce! Amigo Secreto!

Troca de presentes e lembranças. Tempo natalino, nascimento, vida nova, amor, tempo de esperança, paz, fraternidade, renovação, beleza e verdade.

Tempo de coração solidário!

Tempo de coração feliz, bem feliz!

Vamos celebrar bem o natal e as comemorações com os nossos amigos, encontros com os colaboradores e conhecidos. Se não quer comemorar, vamos orar, agradecer, manifestar nossa gratidão pelas vitorias e conquistas, pelas bênçãos dos céus.

Você vai colher agora, nesta época em que todo mundo se lembra de todo mundo, o que plantou durante todo ano: vai pular, vai saltar, vai correr e comemorar a verdadeira alegria e felicidade.

Vogam mais neste tempo de recebimento e retribuição : Uma palavra amiga. Sua presença nos locais solicitados, seu presente levado ao aniversariante, a lembrançinha ofertada, a gentileza praticada e a bondade realizada. E, principalmente, o amor propagado e vivido. O amor amplo.

Tenho dito sempre: É muito bom ser rico de amigos. Na verdade, temos que sermos bons amigos, companheiros, sinceros, leais, amáveis, amigos atenciosos para com os outros; para sermos merecedores do “ Deus lhe pague”, ou seja:

“ Que Deus pague a cada um de nós, com vida, vida em abundância, pelo bem que fizemos e não omitimos”. Cada um de nos merecemos gozar de paz, saúde e prosperidade.

Para sermos felizes: temos que fazer os outros felizes, praticar o amor altruísta o tempo todo. Não devemos pensar no retorno, na gratidão do outro, porque nosso objetivo é ser bom naturalmente. Nada de egoísmo! Nada de achar qe o outro e que e ruim e nos que somos bons...

É tempo para realizar alguma boa ação e fazer algo para que as pessoas que passarem pelo nosso dia sejam felizes. Devemos fazer algo para vê-las felizes, sem pensar em retorno, porque fica o mundo espiritual e material encarregados de nos proporcionar a gratidão por tudo aquilo que fizemos de bom agrado dentro da ordem e da disciplina...

Quem oferece flores; não pode receber espinhos.

Quem oferece caricias; não pode receber bofetadas.

Quem pratica gentileza; não pode receber ingratidão.

Quem oferece pão; não pode receber pedras.

Quem oferece luz; não pode viver em trevas.

Quem tem sentimentos de amor e nobres; não vai ficar em planos infernas.

Quem abre portas e janelas, para a luz de Deus entrar, e a esperança, não vai encontrar as portas dos céus fechadas.

Quem oferece livros, beleza, abrigo, carícias, beijos e abraços, presentes, acolhimento, palavras boas; não podem ficar de mãos vazias. É claro que de uma forma ou de outra, em algum lugar, seus atos meritórios serão reconhecidos. O que for seu, todo seu, chegará em suas mãos mesmo que esteja cotó.

Por isso, nunca deixe de praticar o bem, nem de gerar a felicidade, nem de erguer quem estiver caído, nem de tirar do fundo do poço quem nele caiu.Nem de oferecer água para que estiver com sede; e nem de oferecer alimento, para quem tem fome. Nem roupa para quem estiver nu, nem teto para quem não tem onde dormir.

Colha o que plantou durante o decorrer de sua vida; e sorria para Deus, com gratidão e regozijo, porque o que for seu, chegará em suas mãos, algum dia, para sua honra e gloria.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/11/2015
Código do texto: T5454881
Classificação de conteúdo: seguro