O que é a verdade?

O que é a verdade?

É tão simples e natural falar a verdade. Relatar fielmente sem lentes de aumento, ou enfeites e alegorias o que vivenciamos. Será?

Antes das palavras saltarem para fora da boca, já estamos garimpando o que pode, o que não pode, se devemos ou não soltá-las. E nesse exercício de controle, nos deparamos com o medo, o “socialmente” correto e muitas vezes travamos a fala. Para nossa felicidade, pois não seremos indesejáveis ou irresponsáveis, será?

Hoje ninguém quer saber a verdade. Nem precisamos verbalizar. Basta olhar, observar e constatar o que se passa ao redor.

A realidade é tão amarga, que tomamos emprestado as asas da ilusão e voamos alto para o mundo dos sonhos. Ficamos lá nos embriagando com o êxtase do exilir: “Se”. Esquecemos de voltar e acabamos caindo na realidade de forma violenta e inesperada quando alguém decide nos trazer de volta, com um chamado mais forte.

Muitas pessoas não agüentam os níveis da poluição no mundo verdadeiro, e a cada dia se matam aos poucos, sabotando-se em suas questões pessoais, ou cometendo suicídio, ao amarrar-se a um arsenal de explosivos. É difícil encarar a realidade, sem ter medo do que se pode encontrar.

Poucos tentam descer ao fundo do poço e voltar à superfície, beneficiados pelo choque espontâneo do fim possível em um simulado ato.

Tormentos enfrentados, conceitos empoeirados podem ser abandonados e deixar nosso fardo mais leve. A jornada continua independente de nosso desejo. A rota de fuga no passado almejada pode ser utilizada como um crescimento interior e reflexivo.

A vida não é fácil, e a vida na Terra, não é abrir a porta do playground e correr contente com os braços abertos para o primeiro que se apresente a nossa frente.

Contamos com a ajuda de tão poucos, podemos pensar, mas não devemos deixar de acreditar que a verdade maior está dentro de nós. Ela foi plantada há muito. O Cristo, redentor, nos deixou sua semente e espera que nós a deixemos brotar em nossos corações, em nossos gestos diários, em nossos desejos de paz, amor, paz.

Que a luz do amor de Jesus brilhe infinitamente, alcançando o mais distante cantinho escondido no coração daqueles que ainda duvidam que a única verdade é Jesus.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 26/11/2015
Código do texto: T5461456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.