GÊNIO AGRESSIVO OU CONCILIADOR...JOÃODEPAULA

GÊNIO AGRESSIVO OU CONCILIADOR

Tudo depende do nosso pensamento e daquilo que nós decidimos para termos uma herança feliz.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista

Todo conhecimento e aprendizagem que adquirimos no nosso dia a dia, nos encontros e encantos, nas pedaladas da vida, nas realizações e decepções, sucessos e vitorias, vão influenciar de certo modo no procedimento e ações que praticaremos em nossas vidas por um mundo mais feliz.

Fazer afirmações positivas, escolher de que lado ficar e apoiar, os livros que lemos e os ensinamentos que devemos seguir e colocar-los em praticas, tudo isso vão formar e alimentar o gênio que temos em cada um de nós. Além de formar opinião e atrair o que queremos, as amizades, a boa família, o meio social, e todos os demais conceitos que formaremos em nossa mente.

A maneira como somos educados e olhamos para a vida, o nosso olhar amplo ou micro, a nossa vivencia agressiva ou não, com o amor, a caridade, o perdão, a tolerância, a humildade, a doação, a paz ou a guerra, formam em nós o gênio agressivo ou conciliador.

As boas maneiras, a gratidão, a bondade, a generosidade, a doação e o amor altruísta ficam bem em qualquer lugar, bem como, as flores e sua beleza, seu encanto, que despertam sentimentos belos e de gratidão.

É claro que a agressividade, o orgulho, o egoísmo, o manda chuva, o arrogante, o materialista, o autoritário e o “nariz” empinado, pode ate se dar muito bem na vida. Entretanto, sua lista de amigos é pequena, porque ficam em torno dele os bajuladores, os morde e assopra, os falsos e puxa sacos. O amor não está no ar; e por onde andar o gênio agressivo, espalha um odor ruim; antipatia, gerando mais infelicidade do que felicidade. Ou seja: atrai máculas, maus pensamentos e desejos negativos para si.

O gênio conciliador tem em si o amor altruísta, nada materialista, nem egoísta, pensa no bem-estar de todos e procede para que o mundo seja mais feliz, na esperança, na fé de dias melhores. Ele acredita que o amor gera felicidade, flores, beleza que vem de Deus.

E no dia-a-dia em que vivemos, realidade tal como ela é, que olhamos e desejamos as coisas, vão prosperar em nós, em cada um de nós, aquilo que alimentamos, aquilo que desejamos, aquilo que buscamos e que focalizamos visando atender aos nossos interesses pessoais e egoístas. Ser gênio agressivo ou conciliador depende de cada um de nós.

Eu, por exemplo, escolho ser gênio conciliador...

Gênio do bem... Maior.

Gênio do amor... Amplo.

Gênio da felicidade... Duradoura.

Gênio do servir espontâneo... Gentileza.

Gênio da boa amizade... Amizade que vem de Deus.

Gênio em ser útil... Em todas as horas.

Gênio em gerar felicidade... Sempre.

Gênio da mão amiga... A corda da Salvação.

Gênio do Amor...Paz.

E somos, sem dúvida, a imagem do que escolhemos, planejamos e decidimos.

Escolha ser feliz, sem gerar sofrimento ao próximo, porque tudo passa e o que permanece são as boas lições de vida, o bom exemplo, a experiência, o aroma bom que deixamos exalar em nossas vivências.

Você decide ser gênio agressivo ou conciliador. Agora, lembre-se: a vida é sua e só você a vive. Alimente o gênio que lhe deixa feliz, muito feliz, e siga avante, sem violência e sem o orgulho.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/12/2015
Código do texto: T5470631
Classificação de conteúdo: seguro