O Sol não brilha todos os dias

O sol não brilha todos os dias...

Muitas vezes em meio a tantos sonhos e planos em que o Sol seria nosso grande companheiro e aliado, a presença necessária de luz em nossos caminhos, a alegria e o calor, essenciais e radiantes, penetrando no âmago de nossos corações com seus raios...somos surpreendidos por chuvas, tempestades, ventos, neblina ou escuridão, fazendo-nos sentir desprotegidos, como se fôssemos abandonados...diria mesmo, órfãos, desmotivados e sem forças para seguir em frente.

Nesses momentos, temos a impressão que estamos num túnel totalmente escuro e sem fim. Sentimo-nos como se jamais fôssemos conseguir admirar novamente e nos fartar da preciosa luz do Sol que nos abandonou.

Nossos planos desmoronam... a tristeza nos abate... sofremos muito e temos vontade de desistir, mas felizmente somos impelidos por uma força maior a seguir em frente, impelidos até pelo medo dessa escuridão que parece não ter fim... e assim continuamos por algum tempo. Nada ao nosso redor! A escuridão esconde tudo que está à nossa volta... MAS DEUS NÃO NOS ABANDONA!

Nesse caminhar tão escuro em que nos sentimos desprotegidos e sem saída, com certeza, Deus está nos carregando em seu colo e aos poucos, vamos conseguindo refletir que a vida, em suas diferentes formas, nos apresenta momentos de maré baixa, onde nossos barcos precisam interromper as viagens. E Deus nos mostra que devemos aproveitar a maré baixa para fazer as melhorias que nossos barcos precisam, antes de serem lançados às águas, novamente...POIS A MARÉ ALTA VIRÁ! COM CERTEZA!

Destarte, os momentos de escuridão também passarão, mas devemos aproveitar da capacidade e oportunidade que eles nos oferecem que é de meditar sem interferências visuais externas, pois estamos a sós com Deus e isso nos dará o poder de enxergar com os olhos da alma e compreender que esses mesmos momentos que estão nos fazendo sofrer hoje, nos farão crescer pessoalmente e espiritualmente e nos tornarão mais fortalecidos para enfrentar as intempéries da vida no dia de amanhã.

Assim, lentamente porém, mais fortes, vamos tendo a certeza de que no fim do túnel encontraremos a resplandecente luz do Sol, pois a vida em sua perfeição, jamais nos negará o retorno dela.

Ana Isabel

Anamauer
Enviado por Anamauer em 30/06/2007
Código do texto: T547549
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.