Aos visitantes do Recanto e aos “recantistas”

Feliz Natal e Novo Ano

Como dizia o poeta uruguaio Galeano as utopias servem para caminharmos, para avançarmos.

A celebração do nascimento de Jesus que, então, também celebra a diretriz por Ele trazida, utópica, até os dias de hoje: "Amai o próximo como a ti mesmo".

Como somos consequência desse Mistério Causa de todas as causas, não pode ser proibido sugerir ampliação do espírito natalino, de forma um tanto quanto utópica.

Essa ampliação tem motivação na diretriz acima, da qual deriva a universalização, a confraternização irrestrita dos homens.

Entre muitos de nossos impedimentos está a dificuldade em nos questionarmos: " O Mistério Causa de todas as Causas manifestou-Se, para trazer diretrizes à evolução humana, somente para uma civilização e num único momento da história da humanidade?

De forma, até certo ponto especulativa, poderíamos afirmar que, num momento futuro vamos reconhecer como muito pouco provável essa exclusividade.A humanidade passaria a reconhecer todos esses Seres, com base nos quais os homens fundaram suas religiões, como Manifestações Divinas.

A partir desse momento a celebração natalina passaria a ter caráter universal e os homens celebrariam o nascer, o manifestar desses Seres, cada um em determinada época, em determinada região e trazendo diretrizes para orientar à evolução dos homens, reino inacabado...

Feliz Natal aos amigos, familiares e amigos.

PS: A mensagem está no endereço:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/1336435

J Coelho
Enviado por J Coelho em 19/12/2015
Código do texto: T5485510
Classificação de conteúdo: seguro