Não discuta

Não discuta.

Conte até dez antes de começar uma discussão. Se necessário conte até vinte ou mil. Se tua língua coçar, teu rosto enrubescer e ficares louco de raiva. Saia fora da situação. Procure uma torneira com água e abundância. Lave o rosto muitas vezes, até sentir a suavidade da água acalmando as profundezas de seu ser.

Uma discussão uma vez iniciada pode lhe trazer dissabores, estragar o teu momento e até mesmo tirar-lhe a vida. Uma discussão rouba-lhe muito energia. Saímos vencidos sempre que brigamos.

Pensamos estar cobertos de razão e até podemos ter razão, porém não podemos esquecer que a pessoa do outro lado pensa da mesma forma. Estabelecido o conflito, você tem vontade de começar uma batalha, uma guerra.

Sempre aparece aquela pessoa menos tolerante disposta a despejar em cima de nós toda a amargura que está dentro dela.

A discussão pode ser uma cilada, o inimigo espreita para atacar-lhe quando estiveres ocupado em discutir.

Seja esperto, preste atenção nas situações cotidianas, aprenda com o que não deu certo.

Feche as frestas de seu campo magnético. Não permita que a influência externa atrapalhe sua existência.

Observe com os olhos maduros de o nada querer além da paz, o bem, o amor, a alegria de estar vivo.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 26/12/2015
Código do texto: T5491371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.