MANIFESTO

1- O homem é rebelde e teimoso e não aprende com a Educação, Religião ou Leis.

2- Os únicos caminhos do homem são: O sofrimento, a doença, a loucura e o fim.

3- Não há deuses. Se alguém chamou por algum na hora do sofrimento ou passamento, é porque reconheceu de que é só.

4- Religiões, templos, escolas, não passam de ocupação social.

5- A Literatura, as ciências, a Política, inventadas pelo homem, são apenas entretenimento. Não os leva a lugar algum.

6- Não há milagres. Há coincidências.

7- A única maneira de o homem libertar-se é cessar a procriação. Com o fim da espécie humana e renovação das espécies, chegará bonança ao planeta.

8- Não há amor. Há interesses: Social, material, do aprazível, da inteligência e do sexo.

9- O homem nunca se contentará com nada. Nem que tenha tudo.

10- A felicidade é imaginação. É o presságio do sofrível.

11- O homem é e sempre será corrupto, mesmo com a certeza da efemeridade.

12-Só existe o mundo físico. O metafísico, espiritual, não passam de química cerebral.

13- As lendas e mitos, não passam de ilusionismos.

14- Vivamos apenas o presente. É o único que existe. Vivamos os prazeres do materialismo, dos passeios, do sexo, do vinho.

15- Intelectual não tem religião.

16- A humanidade conduz o próprio destino.

OBS: Homenageio neste manifesto, os pré-socráticos, Nietzsche, o Humanitismo de Quincas Borba (Machado de Assis), além de os simpatizantes da antiguidade "in memoriam", e os da atualidade.

CÁSSIUS ALVARENGA - HETERÔNIMO.

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 28/12/2015
Reeditado em 02/01/2016
Código do texto: T5493053
Classificação de conteúdo: seguro