Convite ao silencio

Vivemos correndo para lá e para cá. Perseguindo sonhos, presos nas teias de aventuras infinitas, joguetes nas mãos do destino. Por todos os lados a qualquer lugar que se vá, certamente encontraremos outros na mesma situação.

Milhares de vozes sussurram aos nossos ouvidos, opiniões, conceitos, exemplos, lições, sugestões. É como se estivéssemos dirigindo num transito caótico, onde todos os motoristas resolvessem buzinar ao mesmo tempo.

No mundo atual todas as pessoas querem ter razão, ter a certeza que estão certos.

Às vezes, ficamos tontos diante de tanto tumulto, tantas informações, fazendo barulho aos nossos ouvidos. Precisamos parar dar um verdadeiro “stop” no turbilhão. Muitas pessoas têm verdadeiro horror ao silencio. Elas conversam ao telefone, cantam, riem, assistem TV, ouvem música no tom mais alto que podem se conversam, o fazem em voz tão alta, que parecem discutir. Esse medo, verdadeiro pânico em alguns é porque detestam ficar só consigo mesmo. Têm medo do que vão encontrar.

Medo de que? Medo de mergulhar na profundeza de seu ser. Não sabem o que irão encontrar.

E por medo, deixam de fazer a viagem mais maravilhosa de sua existência.

Vamos mergulhar no silencio de nós mesmos, e sentir o oceano a ser conquistado que nos aguarda cheio de mistérios e aventuras?

Tente. Largue todos os seus afazeres, feche os olhos por alguns momentos, silencia a sua mente, vá adiante.

É difícil? Muitos desistem antes mesmo de começar. A primeira vez é sempre complicada, mas com o tempo a gente vai se acostumando e penetrando o silencio. Até que o silencio permaneça conosco cada vez mais.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 28/12/2015
Código do texto: T5493751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.