Convite a Solidariedade

Convite a solidariedade

Quando estamos sonolentos não percebemos totalmente os detalhes das situações que estamos vivenciando.

É preciso tomar cu cuidado para não adormecer durante várias passagens de nossa vida. Se nos entregamos ao sono embriagador deixamos de ver e sentir a realidade. Não participamos da vida em sua plenitude.

Algumas vezes nos entregamos à embriaguez do sono para esquecermos nossos insolúveis problemas, mágoas e tristezas profundas, pois julgamos que não participando nos livramos de situações que não queremos enfrentar.

Isso é puro egoísmo. Não fomos criados para viver no mundo e não interagir com os outros.

Muitas vezes nossa ótica tem uma visão super aumentada. Enxergamos fatos, situações, pessoas com um tamanho exagerado. Dessa visão distorcida fazemos nosso espelho e acabamos nos equivocando.

Esquecemos dos outros que necessitam de nós, como precisamos deles também.

Ao ser chamado para ajudar nâo esconda sua mão preguiçosa, não freie suas pernas cansadas, não recuse uma palavra sábia e encorajadora.

Lembre-se: aquilo que dás, receberás no futuro, muitas vezes multiplicado. Seja solidário.

Se nada tiveres para dar. Um sorriso, um pensamento positivo, um desejo sincero de coração já é um grande gesto.

Abra as portas de sua humanidade para os outros que caminham lado a lado. Sorria com sua alma durante sua viagem por esta senda humana.

Entre as inumeráveis possibilidades de solidariedade, não seja apenas mero expectador, participe.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 31/12/2015
Código do texto: T5496158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.