É O ÚLTIMO DIA DO ANO. VÁ FELIZ E VOLTE FELIZ....JOÃODEPAULA

É O ÚLTIMO DIA DO ANO. VÁ FELIZ E VOLTE FELIZ.

QUE SEU DIA COMECE BEM E TERMNE MELHOR AINDA.

CUIDADO ! FIQUE VIVO.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista. O doutor das Letras.

Ano novo, vida nova. Comemore!.

Alegrias fazem parte deste fim de ano.

Todo mundo quer deixar registrado a vivência do dia de hoje, com a experiência e a passagem festiva de um ano velho para um ano novo.

A maioria das pessoas Gera felicidade de todas as maneiras, para comemorar a despedida do último dia do ano velho, com a chegada do ano novo.

A maioria das pessoas fica mais generosa, feliz, apresenta congratulações, emana mensagens positivas de vida melhor e cheia de felicidade, com a paz, com a prosperidade; e deseja, ainda, chuvas de benção para seus amigos, conhecidos e familiares.

Excelente procedimento e atitude nobres. Uns fazem festas, bebem, dançam, realizam passeios, soltam fogos de artifícios, e outros oram, trocam de roupa, querem roupa branca que simbolize a paz, o novo que há de povir.

É uma festança geral.!

O ideal é não extrapolar as vontades e nem exagerar nas bebidas, porque é melhor está vivo do que morto. Vamos evitar acidentes e nos prevenir do mal.

Vamos sim, erguer a bandeira da paz e da rósea com amor. Vamos erguer a fraternidade e irmandade.

E neste último dia do ano, fazer a reflexão do quanto ele foi bom para nós, no que crescemos, no que produzimos, no que evoluímos, onde geramos felicidades ou sofrimentos.

Não vamos nos arrepender de nada, porque foram todos esses momentos bons e maus que fazem parte da vida, que fizeram com que este ano fizesse parte da nossa historia de vida: mundo dos vivos.

Vamos fazer boas recordações...

Lembrar dos amigos que conquistamos e dos que perdemos.

Lembrar dos sorrisos, abraços, vivencias e do quanto fizemos outras pessoas felizes..

Lembrar de tudo que valeu a pena viver, conviver, compartilhar, registrar, fotografar. .

Vamos lembrar das ações que nos causaram mais alegrias do que tristeza.

Vamos lembrar dos momentos bons e dos maus.

Vamos lembrar dos momentos em que rimos e fomos felizes.

Em seguida, vamos mudar o que pode ser mudado. Mudar nossos procedimentos para que possamos abraçar o novo, trabalhar pelo novo, erguer o bem e manter o equilíbrio de nossas vidas, eliminando a doença, a pobreza e o conflito, deixando estes males bem longe de nosso paraíso terrestre.

Faz bem comemorar...

Faz bem refletir...

Faz bem querer mudanças e agir...

Faz bem contar com as boas amizades,contar com energia segura, com os amigos leais e sinceros.

Faz bem desejar o bem e praticar o bem o ano inteiro.

É verdade que o dia de hoje, será bem festivo e de grande recordação, será magnífico e pleno, se soubermos separar as coisas boas e ruins, ficando ao lado daquelas que nos deixam mais felizes, mediante aos bens transitórios e os bens eternos. Mas, já, já, o dia deixa de ser hoje para ser ontem. E neste processo o que importa são: o bom exemplo, o equilíbrio, a estabilidade financeira e a estabilidade espiritual.

O que importa é agradar a Deus!

Sermos amados filhos de Deus, garantindo a paz, o amor, a boa vida a dois, em família, em comunidade, em sociedade, respeitando às leis, as autoridades, além de sermos bons cumpridores dos nossos direitos e obrigações.

Tudo exige uma reflexão...

O importante é ir para o ano novo feliz. E retornar feliz, vivo, esperançoso, prontamente servil; para quando chegar ao fim do dia, ou ao fim do ano, dizer: eu vivi feliz, sem fazer mal a ninguém..

Vamos comemorar, sim.

Vamos festejar com comes e bebes este dia que passar o sol para o dia seguinte, dia novo, ano novo.

Vamos brincar, dançar, estudar, ampliar os nossos conhecimentos.

Vamos compartilhar a alegria e a boa saúde, a prosperidade que temos em mãos e que almejamos para os outros.

Vamos servir mais...

Ano novo, vida nova.

Emita seus votos de felicidades, votos de chuvas de bênçãos, votos de paz, votos de boa saúde, votos de que todos os sonhos sejam realizados; votos de generosidade, votos de engrandecimento e mudança de níveis.

Pode desejar tudo de bom, mas não esqueça de ser o primeiro exemplo. Não esqueça de eliminar o rancor, o ódio e o ressentimento do seu pensamento e coração.

Não esqueça de esvaziar as mãos para poder unir as mesmas, para louvar, agradecer e servir. Agradecer pelo último dia de vida no ano velho, por sua vida, por seus amigos, por seus familiares, por uma vida feliz e pela oportunidade de poder vivenciar a chegada de um ano novo e nele viver e conviver.

Fique vivo no último dia do ano e leve para o ano novo tudo que gere prazer, bondade, segurança; e todo que nos aproxima de Deus, nos une as outras pessoas. O amor.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 31/12/2015
Código do texto: T5496198
Classificação de conteúdo: seguro