Tempo para a largada

As minhas felicitações aos amigos e familiares aniversariantes de janeiro.
Parabéns!!!, Feliz Aniversário, excelente 2016 !!!
que seja um ano abençoado, recheado de realizações e alegrias!!!

E que assim seja! No entanto não vamos esquecer que os planos, os sonhos, o “ objetivo” a alcançar vai depender e muito do nosso empenho, o desenrolar dos nossos passos a serem dados ao longo do percurso para que o sucesso daquilo que se deseja seja mesmo alcançado com êxito. E se realmente queremos viver um verdadeiro “Ano Novo” , precisaremos fazer por onde... é aquela coisa,” vamos fazer acontecer”... porque vida é... mudança!

Acredito que esse “querer” já é um primeiro e bom passo dado, e até lembrando aquele dito do “querer é poder” fica bem pra começar, embora teórico, é válido... sim, porque a prática não é tão leve assim... a prática é bem desconfortável , é sempre mais pesada e vai exigir muito de nós... como por exemplo, equilíbrio da razão e emoção... harmonia do corpo e da mente... vai exigir tanto, tanto... que você poderá a certa altura até pensar em desistir... mas vida é ... superação , sempre!

Teremos que conseguir um bom ritmo e manutenção constante para que a postura não se perca, para que a ação obtenha qualidade e assim ótimos resultados...é muito relativo, cada um tem o seu... é personalizado... se a cada dia precisaremos nos sentir melhores que ontem , estarmos aptos a melhor desempenhos, imbatíveis às decepções e fracassos tão naturais que possam surgir caminho afora, essa decisão exigirá muito de nós... e tanto que não temos outra saída , senão ... precisarmos utilizar também o nosso patrimônio de valores espirituais... pois penso, a força da sua espiritualidade contará muito para sua condição física... eu, particularmente, sinto que aquele “ganhar mega fôlego” , uma reviravolta, possa vir dessa força... ora, onde buscarmos a fonte da sabedoria, todos sabemos. Vida... um dueto corpo e alma.

Vida, uma caminhada de adversidades, ninguém está imune. Claro, há o tempo das calmarias e o tempo das tempestades e nelas todos vivemos. Ao nos depararmos, por exemplo, com algum obstáculo no percurso, haveremos de pensar, que ele nada mais é que oportunidades para o novo... não tenhamos medo, pois só através dos obstáculos conseguiremos sair fortalecidos, com a honra das medalhas fornecidas pelo poder divino. Enfrentar as ameaças ao nosso redor é rico aprendizado. Somos uns verdadeiros guerreiros, cada um no seu contexto a lutar pelos seus valores maiores. Vida... é crescimento.

É bom tempo... aos janeiros desembarcamos geralmente felizes. É quando acabamos de deixar as grandes festas fraternas e ainda com o sentimento aquecido, andamos radiantes a bombar emoções mil em expressões de positividade nas falas e gestos... creio é quando mais nos abraçamos, nos felicitamos, desejamos o bem do mundo a tudo e todos em discurso dos melhores sentimentos... é realmente momento extraordinário para recomeçar. Momento de largada! Vida... é motivação.

E se, como no velho dito, “é ver para crer”, testemunhamos e passamos a acreditar que realmente o homem poderá mudar, que podemos mudar a nós e assim o mundo!....estivemos nesse contexto de final de ano tão despojados , que a fé deslancha... é assim os janeiros , são maravilhosos! estamos neles, mais livres mais leves mais soltos! Vida... um reencontrar-se, "janeros", um eterno porto.

Que possamos manter este mesmo espírito vivido recentemente nas festas de final de ano, em todos os 360 dias que virão, que faltam para terminar esta nossa etapa de mais um novo percurso(2016). já estamos caminhando.

Ah, mais um lembrete: Não vamos esquecer... no CORAÇÃO, DEUS! nas mochilas, aquela velha e sempre nova CORAGEM! a TOLERÂNCIA, o CONTENTAMENTO, a PERSEVERANÇA, CONFIANÇA, HUMILDADE, o DISCERNIMENTO... a GRATIDÃO... o PERDÃO e tantos outros ... o grau do nosso desempenho corresponderá ao que iremos valorar nesta travessia. A nossa visão de mundo contará e muito... nós não estamos sós... não vivemos isolados... não podemos caminhar sozinhos... temos família, amigos e o mundo... Por exemplo, você quer “ter” o mundo ou você quer “ser” no mundo? o seu Deus é o dinheiro, o poder? É isso que vai determinar a qualidade e o resultado dos seus passos... tenhamos tempo para as reflexões. Vida, cada coisa no seu lugar de valor.

E como não poderia deixar de ser, o resumo de tudo que escrevemos, a palavra mágica que expressa o sentimento mais nobre, que é força, poder e por acreditarmos , nos levará a vencer todos os obstáculos que porventura venham a bloquear os nossos caminhos! Com ele chegaremos lá... Sim, a força mais poderosa que existe. Vida é AMOR!

Então, como não fazermos bem esta caminhada?...aliás estamos caminhando... desejo que não percamos o ritmo... os ânimos... porque tempo segue... e vida não para... não deixemos para o "amanhã" o que poderemos fazer no "hoje"...
Tenhamos orgulho de viver, de fazer a caminhada com gratidão... Sejamos gratos a Deus, aos nossos antepassados, aos nossos pais eternamente. A gratidão é tudo! faz parte desta bela engrenagem chamada “Vida”. Feliz tempo a percorrer! Feliz passos!!!Porque vida... é apenas uma breve passagem! .. Vida, não muda com a virada do ano aqui fora, vida muda, com a virada dentro dos nossos corações.
Ótima caminhada para todos!
Cristin,
Neste tempo sofrendo a imensa dor da perda de minha mãe... precisando pegar ritmo ... precisando caminhar... é um recomeço... caminhemos...
Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2016.
 
Cristin
Enviado por Cristin em 05/01/2016
Reeditado em 31/01/2021
Código do texto: T5501175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.