DESIGUALDADE MORA AO LADO...JOÃODEPAULA

DESIGUALDADE MORA AO LADO

Eu digo Deus, você diz que é ateu.

A desigualdade está em cada ponto de vista e afirmação que fazemos mediante a cultura que adquirimos.

De: João Batista de Paula – O doutor das Letras.

O pecado, a diferença e a desigualdade dão sabor à vida. Pode contestar se quiser...

Homem, mulher.

Flor, espinho.

Estreito, largo.

Aberto, fechado.

Silêncio, ruído.

Bonito, feio.

Escravo, livre.

Patrão, empregado.

Deus, Diabo.

É fundamental que cada um de nós, amados cidadãos, criaturas sociáveis, inteligentes, aprenda que a vida é algo mais do que aquilo que vemos, que praticamos, que impomos ou induzimos, porque tudo chega a hora do seu fim.

Enquanto estamos em vida, respirando, celebrando a vida, devemos colocar em pratica:

- O amor, o respeito, a liberdade, a sinceridade, a justiça, a misericórdia, para não praticarmos a desigualdade e nem a injustiça aos nossos semelhantes e nem a ninguém que tenha sopro de vida.

A desigualdade está presente em nossos pensamentos, em nossas palavras e atitudes. Não há como ser tudo igual, porque cada cultura individual foi adquirida mediante aos princípios sociais, religiosos e familiares.

Neste sentido, agir com desigualdade é tão comum nas nossas conversas do dia-a-dia, no relacionamento com as outras pessoas, nos encontros a dois ou em grupo, na questão de ir e vir. O importante é saber ceder para conquistar, perder para ganhar, além do domínio do nosso egoísmo e vontade de ser o dono da verdade, da razão ou situação.

Quando digo que a desigualdade está presente em nosso dia -a- dia ; em nossa caminhada, aprendizagem e vivencia, é porque existe sempre alguém da discórdia. O Bom e o mau conselheiros! Vamos fazer afirmações positivas para um viver bem e feliz, mantendo o equilíbrio das situações, sentidos e razões das coisas e seus valores.

A discórdia, o contrário do que pensamos, a contestação e o individualismo estão sempre presentes em nossa realidade tal como ela é.

Eu digo sim, você diz não.

Eu digo alto, você diz baixo.

Eu digo preto, você diz branco.

Eu digo paz, você diz guerra.

Eu digo casamento, você diz solteiro.

Eu digo liberdade, você diz prisão.

Eu digo casa, você diz apartamento.

Eu digo cama, você diz rede.

Eu digo riqueza, você pobreza.

Eu digo Luz, você escuridão.

Eu digo amor, você diz paixão.

Eu digo sinceridade, você diz falsidade.

Eu digo excelente perfume, você diz odor horripilante.

Eu digo verdade, você diz mentira.

Eu digo dia, você diz noite.

Eu digo fartura, você diz fome.

Eu digo vestido, você diz nudez.

Eu digo alegria, você diz tristeza.

Eu digo saúde, você diz doença.

Eu digo riqueza, você diz pobreza.

Eu digo Deus, você diz que é ateu.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/01/2016
Código do texto: T5508939
Classificação de conteúdo: seguro