PARA APRENDER AGORA....JOÃODEPAULA

PARA APRENDER AGORA

Acredito que somos eternos aprendizes e só não temos tempo para aquilo que não gostamos. Então, vamos aprender com os mais experientes mestres e as lições da vida.

De: João Batista de Paula – O doutor das Letras.

Aprender com os livros; as mensagens que engrandecem o saber.

Aprender com a Bíblia Sagrada; o amor a vida, o conhecimento além da cultura materialista..

Aprender com o Professor; as lições do dia a dia..

Aprender com o Conselheiro; o caminho a seguir com o coração.

Aprender com o bom exemplo; a resposta que devemos ter para um viver feliz..

Aprender com o amor à vida; a ter Deus, saúde e dinheiro.

É essencial aprender com o bom exemplo e com as pessoas que têm sabedoria, cultura divina e uma boa visão, que tem os pés no chão e uma visão ampla da vida e do futuro.

Devemos aprender alguma coisa boa, com as pessoas que convivemos, principalmente, com aquelas que vivem longe da inveja, longe da raiva, longe do medo. E devemos aplaudir, aprender a ter gratidão por aqueles homens de bem, mestres e amigos, que ensinam os outros a serem felizes.

Devemos aprender a praticar o bem, não omitir o bem, fazer o bem sem se arrepender, porque Deus recompensará algum dia e, pelo fato, de deixarmos alguém feliz por algum ato e atitude realizados.

Devemos aprender a praticar o bem, sem alegar depois, sem passar na cara do cidadão que fez isso e aquilo, porque Deus, a luz grande, iluminará seus passos pela bondade realizada.

E, é, tão bom quando alguém se refere a nossa pessoa dizendo assim: “ Ali, é gente boa! Uma pessoa que a gente quer bem. Uma pessoa que não faz mal a ninguém. Uma pessoa abençoada de Deus. Vive para servir, para gerar felicidade e expressa o amor divino”. .Que maravilha!.

Aprender a ter paciência, a ter um coração do tamanho de Deus, a ter humildade, aprender a erguer a bandeira da felicidade, tornando o bem maior visível com o amor amplo de Deus, pela pratica do amor altruísta, amor ao próximo..

Aprender que tudo tem o seu tempo certo de acontecer, tempo par tomar corpo, tempo para a boa ação. Que na realidade em que vivemos, com tanta gente egoísta, invejosa, maldosa, o bem maior pode acontecer no tempo certo; tudo vem acontecer no momento certo, o encontro e a união, a realização pessoal, ou mais.

Temos que aprender a dar o tempo necessário aos pensamentos, atos e atitudes, para criar, para gerar, para crescer, para brotar, para florescer e colher.

Temos que aprender à aceitar o ciclo da vida e saber lhe dar com a paciência, com a tolerância e a humildade, sem causar nenhum sofrimento a ninguém. Vale a pena tentar e observar a aprendizagem que nos chega em mãos.

A prender a respeitar as individualidades das pessoas, seus modos de ser e agir, sem julgar, porque o julgamento cabe a Deus.

Temos que aprender com o tempo, observar o tempo passar e esperar o tempo certo para plantar e colher, porque existe aquele ditado popular: “ O apressado come cru”. Então, melhor vivenciar os momentos e agir de acordo com nossa razão e acalmar o coração na hora de fazer afirmações positivas.

A vida é uma aprendizagem e devemos aprender o momento certo para agir, para seguir, para aprender o que é bom e belo; e colocar em pratica as boas maneiras e as boas virtudes.

Você pode, basta querer aprender alguma coisa.

Fique de pé, firme e equilibrado, porque você aprendeu a andar ..

Não faça o mal.

Acolha as boas novas.

Faça algo de bom.

Sejamos excelentes aprendizes...

Sejamos bons, sempre mais, sem descriminar, mas sendo misericordiosos e amorosos, porque Deus é bom.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/01/2016
Código do texto: T5511220
Classificação de conteúdo: seguro