URUBURETAMA...JOÃODEPAULA

AMO ESTA CIDADE

Este chão sou eu, onde aprendi o bom comportamento e a arte de viver bem os ensinamentos dos meus professores e mestres.

De: João Batista de Paula- O Doutor das Letras.

Minha terra, minha gente, Povo feliz.

Minha aprendizagem, minha vida, meus grandes momentos, meus sonhos, meus passos firmes no chão e o olhar voltado para o futuro.

Meus primeiros crescimentos material e espiritual; minhas lições de vida, meus medos, meus erros e acertos, minha vitoria, minha gloria, minha fé, minha formação pessoal, minha esperança e otimismo..

Minha família;

Meus amigos;

Meus padrinhos;

Meus tios,

Minhas tias;

Meu rio;

Minha casa;

Meu chão.

Tudo simples, mas feliz.

Tudo simples, mas vida com saúde.

Tudo simples, mas honesto e sincero.

Tudo simples, mas agradecidos.

Tudo simples, mas amizades verdadeiras.

Aprendi muito na escola...

Aprendi muito na igreja..

Aprendi muito na família...

Aprendi muito no meu primeiro emprego...

Aprendi muito com os livros.

A religião foi fundamental em minha vida.

Adorava ir às missas dominicais; e aos encontros de jovens, aos retiros, aos testemunhos de vida.

Adora as palestras de cidadania e de obediência a Deus, os passeios no Itacolomy e no Retiro, alem de Santa Luzia.

Aprendi muito com a sociedade... E a ter medo do Bicho Papão.

Vivi momentos gloriosos e gozosos na minha escola, com o coral, com a banda municipal, com a presença marcante na hierarquia educacional, mestres, alunos e autoridades da cidade, nas apresentações estudantis: dia dos pais, dia das mães, dia do Tiradentes, e o mês Mariano.

Este chão sou eu, cidade que tive toda base educacional e familiar...

Com a mensagem do professor e do diretor... Aprendi a lição de vida.

E com a aprendizagem vivenciada... A pratica do respeito ao padre da cidade e aos mais idosos... O respeito as famílias tradicionais da cidade.

Cidade boa e produtiva de rio perene...

Frutas de vários sabores...

Doces...

Meu primeiro pão...

Meu primeiro pirão...

Legal quando chegava o parque infantil... O festejo junino.

Legal quando chegava o circo...

Legal quando chegava o 7 de setembro com os desfiles das escolas.

Legal quando a arte e a diversão eram felizes em família, com o natal de Jesus Cristo, com a confraternização, a paz que todos almejávamos.

Legal o bom comportamento em torno da Matriz, em torno da Praça, em torno das ruas e de sua gente.

Legal as boas maneiras entre as pessoas; e o amor, a bondade, a boa amizade, sonhos e realizações.

Jovens cheios de vidas.

Jovens cheios de sonhos.

Jovens ricos e pobres, fardados ou não, mas todos irmãos.

Jovens que amam felizes, que compartilham, que fazem de nossa cidade: a melhor cidade.

Jovens de ontem e de hoje que fazem desse chão um paraíso, um pedacinho seu, uma terra de todos nós.

Amo minha cidade.

Amo seu povo.

Amo sua historia.

Amo a biblioteca.

Amo as serras.

Amo este chão.

Amo a boa fama que conquistei.

Amo ser gente do bem,

Filho amado,

Uruburetama, sou eu.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 21/01/2016
Código do texto: T5518379
Classificação de conteúdo: seguro