A VALORIZAÇÃO DA VIDA...JOÃODEPAULA.

A VALORIZAÇÃO. DA VIDA

Cada coisa tem seu valor e seu sabor todo especial.

Valorize seu dia, sua semana, seu mês, seu ano.

De: João Batista de Paula- O doutor das Letras.

Valoriza tua vida.Tua saúde, teu bem-estar, tuas pisadas firmes, teu caminhar, teu conhecimento, teu saber, tua aprendizagem.

Valoriza teu pai, valoriza tua mãe, valoriza teus amigos, valoriza teus familiares a cada dia, porque a vida e algo mais do que os nossos olhos vêem.

Valoriza as pessoas que estão perto ou longe de você, que acreditam em você, que aplaudem e incentivam suas idéias e criatividades..

Valoriza teus bens, tuas amizades, tuas flores, tuas pedras, teus desejos, teu corpo e teu pensamento, teus projetos de vida, porque o que é seu foi destinado para você.

Valoriza os apoios recebidos, as mensagens de amor à vida, os abraços, os carinhos, as mãos firmes que podem pegar e segurar as flores.

Valoriza tua casa, tua cidade, teu conforto, tua zona de conforto, teu lazer, tua fotografia, teus momentos em que você sorrir e é feliz.

Valoriza as pessoas que estão sempre lhe apoiando, lhe admirando, lhe incentivando, lhe orientando passo a passo para vivenciar dias melhores.

Valoriza o que é bom e belo, valoriza o que é simples, valoriza o alimento, tua cama, teu almoço, teu café, teu chá, a tua oportunidade feliz de poder saborear os alimentos.

Valoriza tuas amizades próximas ou distantes, boas, ruins, fortes, leves, sinceras e verdadeiras, porque tudo isso faz parte da vida. Valoriza teu vizinho.

Valoriza teu animal de estimação, tua poesia, teu dia, tua mensagem de vida, porque sua vida só você a vive.

Valoriza teu exemplo, o exemplo de vida das outras pessoas, porque o bom exemplo permanece para sempre igual a lição de vida que edifica, que constrói, que reanima, que fortalece, que serve de base e de testemunho da própria vida.

Valoriza a tua boa visão, tua cadeira, teu sofá, tua mesa, tua paz, tua luz, tua água, o sal, o feijão com arroz.

Valoriza as boas maneiras, os bons procedimentos, o que justo, sincero e verdadeiro. Valoriza as coisas que agradam ao teu Deus.

Valoriza a roupa, o calçado, o encontro dos amigos, as felicitações de parabéns pela vida, pelo dia, pelo canto e encanto das cores e dos seres.

Valoriza teu aniversário, teu ano novo, teu espaço adquirido.

Valoriza o amor e teu coração que sabe amar.

Tenha gratidão a Deus e a vida. Valorize a oração e o agradecimento.

Valoriza os que estão segurando sua mão, os que estão ao seu lado, porque o imprevisto não manda aviso prévio e a vida não avisa quando vai terminar.

Valorize seu dia, porque a noite vem; e o dia seguinte virá com o sol, independente, de alguém esconder o mesmo por muito tempo.

Valorize as flores...

Valorize as boas amizades...

Valorize sua família...

Valorize o amor e a bondade...

Valorize quem caminha ao seu lado...

Valorize quem fala de sinceridade, humildade, tolerância e amor.

Valorize você, amado e amada de Deus..

Valorize a vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/01/2016
Código do texto: T5523979
Classificação de conteúdo: seguro