QUEBRANDO ROTINA...JOÃODEPAULA

QUEBRANDO ROTINA.

De:João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Quebrando a rotina para ser feliz...

Se preferir Vamos ao cemitério, campo santo, mansão dos mortos, orar por aqueles que estão lé, para não caírem no esquecimento de Deus.

Podemos fazer um passeio à beira-mar.

Podemos fazer um passeio à beira do rio.

Podemos celebrar o amor à vida.

Tudo é possível, porque vai depender do nosso sentimento e da nossa saúde, nossa boa vontade de ser útil e servir sempre todo dia.

Vamos ouvir nossas musicas preferidas...

Escrever poesias...

Escrever uma boa piada...

Vamos convidar um amigo ou amiga para almoçar ou jantar...

Vamos visitar alguém que a gente gosta muito...

Vamos levar um presente bom para alguém que a gente lembra e que faz bem a nossa amizade.

Vamos promover a surpresa agradável que gera felicidade.

E possível sair da rotina e procurar fazer algo de bom por nos e pelas outras pessoas.

Vamos praticar um esporte...

Vamos dançar...

Vamos correr...

Vamos pintar e bordar...

Vamos contemplar a natureza...

Vamos aprender com os livros...

Vamos assistir um filme...

Vamos a igreja...

Vamos patrocinar o esporte...

Vamos patrocinar a arte...

A gente só cai na rotina se quiser, porque podemos descruzar os braços e plantar flores, semear o bem e o belo, por onde andamos e percorremos caminhos..

Podemos fazer uma faxina na nossa casa, no nosso quarto, no guarda-roupa, bem como retirar a poeira das coisas.

Vamos telefonar para quem amamos e gostamos...

Vamos visitar os doentes no hospital...

Vamos visitar os presos nos presídios ou nas cadeias...

Vamos ajudar a cidade a ficar mais limpa.

Vamos participar de algum movimento em favor da paz, da boa amizade e da boa vizinhança.

Vamos participar de alguma campanha solidaria na igreja ou na comunidade em que vivemos..

Vamos visitar um amigo...

Visitar uma amiga...

Visitar o padre...

Visitar o pastor...

Visitar nosso colega de trabalho...

Vamos levar um presente surpresa para alguém que gostamos, que contamos, que nos faz bem.

E possível sim, sair da rotina e fazer o nosso hoje ser melhor do que ontem; e melhor do que amanhã.

Vamos limpar as praças...

Você pode ministrar palestra para um grupo de pessoas sobre bondade e cortesia.

Pode distribuir flores...

Pode visitar uma fazenda...

Pode ficar em casa e fazer a diferença no sentido de deixar tudo belo.

Pode ir a igreja orar e agradecer a Deus pela vida e pedir permissão para vivenciar e realizar boas coisas no dia seguinte.

Pode ir cuidar da beleza pessoal num salão de beleza, acompanhado de um amigo ou amiga.

Pode ir ajudar na limpeza do templo religioso...

Pode colaborar com alguma coisa em um albergue de idosos.

Vamos telefonar para os nossos amigos e amigas, desejando-lhes um bom dia, uma boa semana, ou mais.

O importante é agir com sentimento nobre no sentido de irradiar o bem e fazer o mundo mais feliz.

Pode ajudar um idoso...

Pode ir fazer um jogo da Sorte nas Loterias.

Pode ler um livro de humor ou de mensagem de otimismo.

Pode ler a Bíblia Sagrada...

Pode ler piadas e fazer umas boas piadas.

Pode ir ao motel.

Pode ir tomar sorvete.

Pode adotar um animal de estimação.

Pode sair de casa e fotografar as coisas boas que encontrar pelo caminho.

Faça algo diferente...

Faça algo exemplar...

Abrace, beije, namore a vida.

E se a estrada não passar perto da sua casa, leve sua casa para perto da estrada.

O essencial é: sair da rotina para um viver feliz, muito feliz, muito prazeroso e gostoso, com gratidão por fazermos parte da vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 27/02/2016
Código do texto: T5557088
Classificação de conteúdo: seguro