NOTÍCIAS DA KATHLEEN LESSA

Olá, amigos do Recanto das Letras…

Acabo de conversar pelo telefone com a Kathleen Lessa, que está internada no Hospital Premier, em São Paulo. Fica na Rua Jurubatuba, 481, Bairro Vila Cordeiro – Quarto 301.

Ela pode receber visitas.

Está em fisioterapia, devido a uma cirurgia feita no pé esquerdo, em janeiro. Ela, por cerca de 70 dias, não pode colocar o pé no chão. Mas, o maior problema dela é que ELA NÃO ESTÁ ENXERGANDO NADA, devido a um problema de CATARATA. E não pode fazer a cirurgia enquanto não controlar o DIABETES.

Está fazendo um tratamento diuturno, em várias frentes, incluindo dieta e fisioterapia. Mas o metabolismo da nossa amiga poeta é meio descontrolado e não deixa os níveis de glicose baixarem, mesmo com toda a insulina do mundo. Um caso de pesquisa. Situação difícil. Mas ela está lutando bravamente. E vai conseguir vencer. Ela me confessou que o problema do pé é o que menos a preocupa (ela está de cadeira de rodas). A principal preocupação dela é com a VISÃO. A tela do computador é algo BRANCO para ela: não consegue ver nada. Então, NÃO CONSEGUE PRODUZIR que é o grande problema de todo o poeta muito caudaloso e produtivo, cheio de vida interior e querendo botar os poemas pra fora e sem ter condições…

Eu sugeri a ela tentar algo do tipo um GRAVADOR e produzir os poemas em ÁUDIO. Pelo menos por enquanto, para não deixar de produzir. Mas sei que é complicado para quem está acostumado a escrever…. Enfim….

Então, o meu apelo é para que os amigos aí de São Paulo a visitem no hospital. E os de longe, pelo menos, telefonem. O melhor horário é na boca da noite, pois pela manhã e á tarde ela está fora do quarto, em procedimentos de fisioterapia, dentre outros…

É isso aí, amigos…

O telefone do hospital é: 11.5090.5000

Seguem-se 3 POETRIX da nossa poeta:

1.

DESÂNIMO

Quisera ousar tudo

Quando já não ouso nada

Rastejo entre os freixos da estrada

2.

DESALENTO

Dores e entraves

as mãos impotentes

- a fé titubeia.

3.

A MAGIA DA VIDA

Alquimistas buscavam o Elixir

E ainda não sabiam

Panaceia é a Poesia

(KATHLEEN LESSA

-----------------------------------------------------

Então, fica o meu apelo. Eu gostei demais de ter falado com ela, que ficou muito contente. E, tenho certeza, ela vai adorar receber algumas ligações de vocês.

Abraços,

José de Castro.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 07/03/2016
Código do texto: T5566782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.