Fortalecidos pela adoração

“Portanto, ofereçamos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvores, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”. Hebreus 13.15

Durante o reinado de Napoleão Bonaparte, houve-se muitas guerras com vários países e milhares de vidas tombaram por terra inocentemente em nome do poder e da ganância.

O poderoso exército francês invadiu a Áustria e repentinamente chegou próximo de uma aldeia, que não dispunha de nenhuma defesa, pois era constituída de lavradores, mulheres e crianças.

Os lideres da comunidade, chegaram a um acordo, render-se incondicionalmente, quando o pastor da igreja persuadiu que a rendição acontecesse só depois do término do culto dominical.

Todos concordaram com a ideia do pastor e os sinos da humilde igreja começaram a badalar , como de costume, convidando os fiéis para o culto.

O exército francês, que se encontrava bem próximo da aldeia, ficou impressionado com o badalar dos sinos e chegou a conclusão de que as tropas do exército austríaco haviam chegado e o povo estava em segurança e foi ao culto como de costume.

Rapidamente, o exercito francês fugiram em retirada e os aldeões ficaram livre e ilesos dos inimigos.

Por isso quando estivermos sitiados por muitas angustias e aflições, devemos parar e adorar ao Senhor, o louvor liberta.

Através do louvor encontramos forças e meios para enfrentar todos os inimigos. Por isso prezado leitor, quando estiveres passando pelo vale da sombra da morte, não entre em desespero, nem atemorize o seu coração.

Lembre-se que ao louvar ao Senhor, a situação mudará e seguro sentirá. Este foi o mesmo sentimento de G. A Young quando escreveu o estribilho deste hino “Pelas montanhas ou pelo mar, pela fornalha que vem nos provar, pelas tristezas, mas sempre a cantar, Deus aos seus filhos em paz vai guiar”.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 11/03/2016
Código do texto: T5570211
Classificação de conteúdo: seguro