Sobre a felicidade...

No meu ponde de vista, a felicidade é algo de dentro para fora. Devemos olhar para o nosso interior para tentar explica-la. Se somos ou estamos felizes, qual é o motivo disso? Se não nos sentimos assim, o que nos falta?

Acho que a felicidade depende de momentos, é um estado emocional, uma plenitude, alinhamento de sentimentos, uma harmonia. O que nos alegra hoje, talvez amanhã não nos traga a mesma felicidade. Muitos dizem que não são felizes porque não tem tudo o que querem. Mas nem todos que podem ter tudo, são felizes. O que me deixa feliz, pode não agradar ao próximo.

Algumas pessoas dizem que não são felizes por causa das escolhas erradas que um dia fizeram na vida. Mas desde quando se erra querendo errar, colocando a própria felicidade em jogo? Acho que tudo faz parte do show da vida; sorrir, sofrer, chorar. Tudo o que passamos tem um efeito didático em nossas vidas. A felicidade é algo oscilante, porque sempre haverá algo para nos atingir, nos deixar para baixo e com vontade de desistir, ai deixaremos de estar felizes por completo, acabará a harmonia entre os sentimentos.

Quando fui escrever sobre a felicidade, resolvi perguntar a alguns amigos, o que na visão deles era felicidade, e os motivos mais citados para eles estarem felizes, foram: ter comunhão com Deus, saúde, boas amizades, uma boa família e um relacionamento (namoro ou casamento). Outras pessoas que ouvi, relacionaram a felicidade ao fato de ter sucesso profissional, grandes conquistas materiais, reconhecimento público, e para isso renunciam até a oportunidade de constituir uma família, o sucesso profissional e financeiro já preenche a falta de certas coisas e dão a sensação de felicidade.

Por tudo isso, acho que a felicidade está no que cada um almeja para si, desde pequenas ou grandes coisas, não importa, ela esta na visão de cada pessoa e na busca pessoal de encontra-la. Que cada um seja feliz sendo quem é, e fazendo aquilo que gosta.

tlbarbosa
Enviado por tlbarbosa em 03/04/2016
Código do texto: T5593692
Classificação de conteúdo: seguro