O DIABO A SEU LADO.... JOÃODEPAULA

O DIABO A SEU LADO.

E melhor ir com Deus, ou mais. O diabo a seu lado é um pesadelo. Corra para os braços de Deus.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuidado!

Cuidado com a Intriga...

Cuidado com a inimizade...

Cuidado com as más companhias...

Cuidado com as drogas...

Cuidado com as armas...

Cuidado com a sujeira que faz...

Cuidado com os crimes...

Cuidado com a Morte.

E essencial compreender a cultura que aprendemos e vivenciamos, onde o que é ruim; o medo, o fracasso, a doença, a pobreza, o conflito, a falta de amor, o que é negativo, o pecado e as trapaças e as astúcias da torcida do Diabo..

O diabo cor de rosa, ou não, quer dominar o mundo mais do que Deus, a perfeição e o paraíso.

E todo cuidado é pouco em relação os nossos pensamentos, palavras e obras, porque os nossos procedimentos e atitudes não estejam pautadas no sopro do maligno.

Toda atenção e amor são essenciais e fundamentais para que, antes de agir e traçar metas, o diabo não tenha colocado o dedo nele no meio.

Não devemos permitir e nem dar liberdade ao diabo, para não permanecer ao lado da gente; para não contrariar, para não influenciar, para não confundir, para não levantar suspeitas, para não levantar duvidas à respeito do bem, para não deixar prevalecer as mentiras, o disse-me-disse, além de fazer o desencontro do que queremos e almejamos no plano feliz de paz e de amor.

O diabo a seu lado é um perigo, porque ele torce para que você seja dele - creio eu - pelo fracasso, pela maldade, pelo medo, pelo horror mediante a poeira do tempo, que faz cair ciscos em nossos olhos e nos nossos corações, nos intimidando a crer no que é bom e belo, na beleza que vem de Deus. O eterno.

Quando maior nosso desejo de ódio e vingança, o diabo adora.

Quanto maior é a altura do coqueiro, maior é a queda do coco.

Quanto maior for nosso desejo de matar, roubar e mentir, o diabo fica alegre e bate palmas.

Neste sentido, não vamos colecionar armas: injustiça, desunião, lamurias, contendas, agressão, medo, brigas, desequilíbrio, descortesia, atritos, confusões, arrogância e orgulho, gerando a infelicidade daqueles que caminham ao lado da gente, gente honesta, simples e sinceras, verdadeiras e úteis a Deus.

O diabo a seu lado, pode fazer o cochicho ao pé do ouvido e você, eu, todos nós, cairmos em tentação e mudar nossos sentimentos nobres para pensamentos malignos e vingativos, como desejo de vingança ou mais, para seguir um caminho nada amistoso e amoroso.

Não vamos deixar de receber a luz grande de Deus, a luz eterna, a luz que não se apaga, para percorrer numa estrada larga e de curvas sinuosas.

O diabo a seu lado... É um perigo! Por isso, devemos ampliar o nosso amor sempre e não mudarmos de um rumo certo e feliz, para uma vida infernal.

O diabo aumenta o ódio, o sofrimento, a lamuria, a escuridão, o medo, o terror, a falta de gratidão, ampliando os espinhos e a maldade na vida em que vivemos, preparando os imprevistos, para que não possamos conhecer a grande luz divina e suas bênçãos.

Desonestos, malfeitores, ladrões, assassinos, falsários, mentirosos, trapaceiros, idolatras, arrogantes, criminosos e sanguessugas, todos serão expostos à luz da verdade de Deus e irão decair; e os bons prosperar, porque não andam com o diabo a seu lado.

Eu creio em Deus e nas promessas de um eterno paraíso...

Trata-se de uma cultura espiritualista, onde aprendemos a crer em Deus e a temer as ações do mal que tem origem no Diabo.

Tenho defendido a bandeira do bem; o ser benigno, o ser amante de Deus, amando e ponto em pratica as boas ações que possam gerar a paz, o bem-estar, a gratidão, a fé, a esperança, em todo o percurso da vida, pela felicidade duradoura e com Deus.

O diabo a seu lado... Vai confundir, vai gerar duvidas, vai promover o mau exemplo.

A desunião, o desamor, a desconfiança, a troca do falso pelo verdadeiro, a busca desenfreada pela fama e pelo sucesso, maltratando e pisoteando as pessoas de bem, nossos amigos e admiradores, são forças invisíveis e provenientes do diabo, que pode estar presente e caminhando ao seu lado, com você e com as outras pessoas, para andarmos a margem do caminho, sem contemplar a beleza das flores.

Todo cuidado é pouco. Temos que orar e vigiar para não contarmos com uma falsa segurança, falsa alegria, falsa posição social, porque em nossa ida e vinda o importante é a segurança; e não o terror , o medo e a insegurança.

Vale a pena cultivar o amor, cultivar a beleza do paraíso que nos une a Deus ; e aos seus anjos e santos, porque somos amados de Deus.

O perdão, o amor amplo, a esperança, a fé, a bondade, a tolerância, a paciência, a beleza em sua essência, a humildade e o perdão, o caminho estreito e seguro, firme e cheio de bênçãos, o amor à vida e a Deus sobre todas as coisas, o amor a humanidade; nos torna amados filhos de Deus, o criador e doador de toda vida.

Deus é quem deve ser nosso protetor, salvador e provedor. E devemos andar ao lado dele, cabeça erguida, com os pés no chão e o olhar voltado para o futuro, munido de amor e bondade para que possamos ser merecedores das graças e da vida eterna.

Vamos caminhar e colher as flores do jardim de Deus, com sua beleza e perfume. Flores para um mundo melhor.

O diabo a seu lado só vai confundir; contrariar, amedrontar, propor ao seu infeliz coração uma sombra pesada que, inclusive, pode tapar a visão e o coração, impedindo de olhar além da visão comum para um mundo melhor, o mundo de Deus, o porto seguro.

Não olhar avante, desanimar, desistir de caminha com o bem, nem querer encontrar a verdade, o caminho e a vida que o divino e amado mestre nos propõe desde o inicio dos tempos; pode ser armadilha do demônio e sua legião.

O amor vem de Deus...

A vida vem de Deus...

A beleza vem de Deus...

A família vem de Deus...

A paz e o amor amplo são de Deus...

Cuidado!

Não fique ao lado das armadilhas do diabo, que fazem você perder o equilíbrio com a ilusão de que pode tudo.

Deus é tudo.

Diabo é menos diante do poder de Deus.

Oremos! Para não cairmos em tentação, ou mais.

O diabo a seu lado é um pesadelo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 06/04/2016
Código do texto: T5597109
Classificação de conteúdo: seguro