SERVIR TODOS OS DIAS NOS APROXIMA DOS CEUS...JOÃODEPAULA

SERVIR TODOS OS DIAS.

Um procedimento que gera felicidade e desperta a gratidão das pessoas.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Ofereça flores sem espinhos, beleza que vem de Deus.

Ofereça sua ajuda e colaboração, porque o amor altruísta vem de Deus.

Ofereça amor, porque Deus é amor.

É tão bom poder ser útil, poder estender as mãos para servir o próximo, para fazer o bem sem olhar para quem, sem esperar retorno ou retribuição. Servir sempre!

Um procedimento que gera felicidade e desperta gratidão. O servir espontâneo transforma vidas, transforma o egoísmo, transforma o orgulho, transforma pontos negativos em gratidão, transforma o egoísmo em boa ação, porque o amor e a misericórdia tomam corpo de nossas ações.

Fico tão feliz quando posso gerar felicidade, quando posso saciar a fome material ou espiritual de alguém, quando posso suprir ou realizar algum sonho e desejo de quem busca ser feliz e também quer ajudar e colaborar com outras pessoas; longe de querer ostentar, longe de querer ser melhor, ser imponente ou poderoso.

Servir todos os dias com amor, esperança, fé e gratidão, com mãos limpas e um coração puro, cheio de regozijo e felicidade por ser útil e servil; nos eleva ao mais alto nível do bem, porque é com amor que devemos propagar os bons exemplos e edificar os templos as virtudes.

Amados amigos, sinta-se feliz! Fique em sintonia. Viva a alegria duradoura e socorrei , principalmente, aqueles que mais precisarem...

Deixe o amor tomar amplitude...

O desapego faz um bem grandioso, quando buscamos servir e doar o pouco que temos, para gerar a felicidade do nosso irmão ou irmã que recorre a nós. Jamais devemos perder oportunidade de estarmos com a luz, a luz grande, a luz de Deus que e a força amorosa da presença de cristo.

O medo jamais deve nos afastar dos filhos e das filhas, amadas e amados, de Deus. Devemos a cada dia aprendermos a gostar da verdade, a verdade que liberta, a verdade da fonte do amor.

A mesquinhez nunca deve travar nosso coração no sentido de ficar com braços cruzados e não sermos misericordiosos; e tão pouco arrependidos por ajudar, colaborar, servir e orientar o próximo, mesmo que este próximo acabe ficando melhor do que a gente, em posição e nível mais elevado.

Temos é que agradecer a Deus, pela feliz oportunidade que temos força e desejo de vivenciar um mundo melhor, mundo de gente feliz, grata, amorosa, satisfeita e produtora de boas ações para deixar alguém feliz, bem feliz, muito mais feliz.

Servir é uma arte!

Deus serve aos homens.

Deus é o primeiro a servir, mas não é criado de ninguém.

Deus rico de amor e bondade.

A inveja não deve fazer parte da nossa mente e nem do nosso coração, para que não possamos ficar intimidados em querer servir ao próximo, achando que este vai ficar muito bem e melhor do que a gente por causa daquela ajuda, doação e orientação que fazemos por ele.

Não caia em tentação!

É hora de fazer prevalecer o bem, a generosidade, a gratidão, o amor, a luz para todos.

É hora de ampliar o nosso amor.

Ampliar a nossa gratidão.

Ampliar os sentimentos de fé, esperança e regozijo em poder servir.

A ignorância e a arrogância devem ser afastadas da nossa caminhada, porque a humildade e a tolerância vogam muito mais. É bom ter um coração agradecido, ser do bem, gerando a felicidade todos os dias, porque assim estaremos mais perto dos céus.

O julgamento de consciência se a pessoa merece ou não merece ser ajudada, é desnecessário, porque julgar cabe a Deus. É Deus quem conhece os sentimentos e os pensamentos que predominam em nosso coração e mente. Vamos promover o nosso melhor...

O olhar maldoso e reprovativo devem ser eliminados dos nossos sentimentos; porque o amor, a bondade, a misericórdia, a generosidade e a doação vogam muito mais no vale dos angustiados e necessitados.

Necessidades e apertos, angustias e suplicas, pedidos e solicitações, mendigos e pedintes, existirão sempre nesta realidade tal como ela é. Na verdade, Deus é o nosso provedor maior, somente Ele pode saciar e suprir todos os alimentos eternos e os alimentos provisórios.

Neste sentido, temos que ser amigos uns dos outros, pela bondade, pelo amor, pela boa amizade, pela boa ação e pela construção de um mundo melhor. Não por aquilo que o outro pode nos oferecer, ou por aquilo que podemos subtrair do nosso próximo, irmão, vizinho, ou conhecido.

Lembre-se:

O servir espontâneo conquista a pessoa e desperta gratidão.

Servir todos os dias... Encanta e canta aos nossos corações, mentes e ouvidos, enobrecendo os nossos sentimentos.

Numa excelente bandeja e de mãos limpas, com um coração puro e agradecido, cheio de regozijo e de amor a vida; sirva o seu melhor, seja um anfitrião perfeito. Sirva o amor e o bem, o respeito, a ordem, a disciplina, a hierarquia, a obediência, ou mais.

Vamos retirar nossos irmãos da lama, do lodo e do lixo...

Vamos apresentar a gloria, o céu, a beleza de Deus, para os que estão com tapume nos olhos e no coração.

Vamos ajudar e servir sempre...

Sirva um presente divino...

Sirva sua atenção...

Sirva sua misericórdia...

Sirva sua boa amizade...

Sirva uma rosa...

Sirva uma mensagem...

Sirva uma poesia...

Sirva segurança...

Sirva uma roupa nova...

Sirva amor...

Sirva sinceridade.

Sirva bondade...

Sirva elogio...

Sirva admiração...

Sirva a verdade...

Sirva alegria...

Sirva o segredo da felicidade, cheio de alegria, por ser útil todos os dias.

Que prevaleça o amor e o servir espontâneo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 11/04/2016
Código do texto: T5601491
Classificação de conteúdo: seguro