Seja Otimista

Seja OTIMISTA

É difícil ser otimista quando o mundo parece desabar? Sim, pode ser a resposta de muitos.

Quando se toma a decisão de enfrentar problemas, conflitos, desavenças, brigas, a maior parte, internos, dentro de nossa mente, já não fica tão difícil.

A otimista procura encontrar soluções na resolução de seus embates rotineiros, começando por si mesmo.

Acredito que qualquer pessoa possa mudar de um comportamento negativo e desesperado para um comportamento produtivo, com maior interesse de participar ativamente em seu mundo interior, dependendo de sua vontade.

Quando nos sentimos solitários, esquecidos de que a ajuda aos nossos problemas mais simples estão dentro de nós mesmos, na chama divina que cada ser humano possui, acabamos nos entregando ao buraco negro, ao imediatismo e ao abandono antecipado da solução para o que tanto nos preocupava. É muito mais normal do que pensamos, quando não enxergamos uma perspectiva no horizonte.

Assim quando dirigimos em uma estrada perigosa e começa a chover torrencialmente. O limpador de pára-brisas não funciona a contento, e sentimos que estamos à beira do caos. Logo, nos desesperamos, ficamos aborrecidos, e esperando o pior dos acontecimentos. Culpamos o tempo, o serviço de meteorologia, etc. Na verdade quem tem a postura errada somos nós que não revisamos as condições do aparelho e não estamos preparados psicologicamente para um pequenino incidente de viagem. E se temos passageiros assustados e amedrontados ao nosso lado? O que vamos passar para eles? Que o mundo vai acabar?

Nestas horas difíceis acende uma luzinha em nossa mente e começamos a rezar. Errado ou certo, sabendo ou não se nossa oração vai ser atendida, começamos ativando um mecanismo de busca para uma solução, e nos afastamos do pólo pessimista.

A otimista enxerga felicidade em tudo o que recebe da vida. Transforma situações inusitadas em momentos de avanço, crescimento, e reflexão para sua evolução. Felizes os que não se acovardam diante do negro véu que muitas vezes encobre nossos horizontes, eles poderão cruzar a linha de chegada para o Paraíso, pois vivem em Deus em todos os seus dias, e modificam com sabedoria os momentos adversos e aceitam com serenidade quando não conseguem avançar sobre os obstáculos insuperáveis.

Vamos o que está esperando para se tornar mais otimista. Deixe acontecer, se entregue nas mãos do Criador.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 27/04/2016
Código do texto: T5618065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.