A máquina do tempo

A máquina do tempo

Um dia você acorda sentindo-se estranha. O corpo não obedece mais aos impulsos enviados pelo cérebro. Você sente uma lentidão anormal ao seu redor. Parece que o mundo acabou.

Você se olha no espelho e se dá conta que os cabelos branqueiam mais rápido do que o efeito da tintura, as rugas estão ali te espiando doidas para que você as reconheça, mas sua alma não consegue se conectar com a imagem que o espelho devolve. Você é jovem. Tem tanto para viver, tanto para encarar. Sonhos, planos, decisões, reencontros, soluções, balanços, perdões e possivelmente muito tempo para viver o que ainda não conseguiu.

Você está se sentindo mal. Não consegue caminhar direito, enxerga com dificuldade. Olha o calendário em cima da cômoda, e se surpreende não existe nada de errado com a data. Você se deitou linda e acordou como se fosse uma senhora cansada e acabada.

Você pensa devo ir ao médico, trocar a lente dos óculos, tomar vitaminas, fazer mais caminhada, dormir algumas horas a mais, deixar de me aborrecer com coisas tolas????

São tantas indagações????

E no meio de tantas interrogações, você descobre que nada está errado, o espelho devolveu a imagem certa. Você não reparou, mas o tempo passou.

E agora?

Vai continuar correndo como louca atrás do que?

Volto calmamente para a cama. Refaço meus pensamentos e aos poucos volto ao normal. Empurro para longe do meu alcance a dor na consciência de não ter vivido tudo o que eu podia, quando me empenhei em coisas tolas e fúteis e não fui feliz. Ah! Se eu soubesse...

O tempo voa. Quase não percebemos e vamos adiante brigando com nossos conceitos e desperdiçando o melhor.

Saia dessa ciranda louca venha viver o momento, ser você mesma. Sem espelhos, sem projeções. Liberte sua alma de tantas ambições. A liberdade é uma essência, um estado de ser feliz sem condições, sem expectativas, aceitando o que recebemos com serenidade e tranqüilidade.

A máquina do tempo não faz retrocessos. Sua alma, porém independe do tempo, ela pode ir além. Solte sua imaginação e viva o melhor que ainda não experimentou. As melhores viagens muitas vezes não dependem do binário espaço X tempo para acontecer. Elas fluem no além.

Pense nisso quando começar a olhar o relógio, pensando que o seu tempo está se escoando. Não tenha pressa de chegar a lugar algum. Na verdade, muitas vezes, mascaramos o vazio que existe dentro de nossas profundezas com medo de encarar o escuro e desconhecido que é ir à busca do ser que habita em nós.

Relógios, espelhos, e tantas outras tralhas só servem para atrapalhar a curtição única de um simples segundo que a máquina do tempo fria e indiferente registra, mas não consegue apagar de nossa memória akáshika.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 27/04/2016
Código do texto: T5618067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.