UM SONHO! SAUDADE DE MIM!

Tirei o dia para vislumbrar alguns momentos de minha infância, como se fosse um sonho e, sonho de criança, fica eternamente enraizado nas artérias do adulto... Num desses momentos, me vi na janela de um trem(Maria Fumaça) admirando à paisagem da cidade de Nova Friburgo-RJ. Esse trem passava lentamente pela lateral da Praça Getúlio Vargas, onde muitas andorinhas gorjeavam e faziam suas acrobacias dentre as árvores. Naquela paisagem,os jardins com suas belas flores denotavam um verdadeiro fascínio de cores. Elas estavam em toda extensão da praça, tornando-a linda e perfumada.Eu, tão inebriado pelas cores e perfumes pensei: " Um dia, quem sabe, ajudarei a cuidar e fertilizar àquele arco-íris".

Hoje,no limiar do meu lado louco, resolvi vislumbrar um modo de colocar em prática esse sonho. Tomei uma decisão que as minhas cinzas serão o pó fertilizante que ajudarão a manter àquele esplendor. Passados 58 anos, fiz esse pedido aos filhos e espero que seja colocado em prática.

Após a minha cremação, quero que as minhas cinzas sejam pulverizadas nesse jardim, misturadas às cores e perfumes das flores daquela praça, pois acredito que minha alma penhoradamente ficará inebriada e voltará a vida como crisântemo ou mesmo numa pétala de uma linda orquídea branca da paz!