EU CONCORDO COM O AMIGO...

Eu concordo com o amigo quando diz que, se uma determinada pessoa precisar de ser atendida em qualquer estabelecimento ou setor do SERVIÇO PÚBLICO, quer sejam estes UNIDADES DE SAÚDE;UNIDADES EDUCACIONAIS , ou quaisquer outros ÓRGÃOS e, ela (a pessoa ) não preencher REQUISITOS NECESSÁRIOS ou mesmo não dispuser dos CRITÉRIOS MÍNIMOS para seu eventual ATENDIMENTO, previstos em LEI, NORMA ou PORTARIA,um exemplo disso atualmente, é o caso da VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DO H1N1, que bem sabemos os rigorosos critérios, a nível nacional, convém lembrar, para se tomar a dose dessa vacina na REDE PÚBLICA DE SAÚDE. Observa-se restritamente ,os critérios etários e condições de saúde , ou pre-exposição ao vírus, como no caso dos PROFISSIONAIS DE SAÚDE em GERAL e a POPULAÇÃO CARCERÁRIA, somam-se a esses grupos sociais de risco : IDOSOS de SESSENTA ANOS EM DIANTE ; CRIANÇAS DE SEIS MESES DE IDADE , ATÉ 4(quatro) anos e 11(onze)meses e 29(vinte e nove) dias,pessoas com doenças crônicas,etc., porém , se no exato momento essa pessoa estiver acompanhada ou mesmo venha a ser indicada por um superior(hierarquicamente) ao PROFISSIONAL DE SAÚDE , que esteja aplicando a VACINA , óbvio , que dificilmente , essa pessoa(esse paciente) não seja atendida. E, não é preciso nem um SECRETÁRIO DE SAÚDE ou mesmo um SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ,respectivamente, para ser realizado o atendimento , basta um chefe imediato de quem esteja aplicando e a 'CARTEIRADA' acontece . O GOVERNO LIBERA GRATUITAMENTE FITA PARA TESTE DE GLICEMIA EM DIABÉTICOS ,MEDIANTE A RECEITA MÉDICA, MAS CERTAMENTE EXISTA 'CARTEIRADA' NESTE PROCESSO TAMBÉM E PESSOAS SEM RÉCIPES OU NEM MESMO SEREM DIABÉTICAS CONSEGUEM AS FITINHAS DE TESTE DE GLICEMIA , USANDO OS SUBTERFÚGIOS CITADOS ACIMA !

Só lembrando amigo , por pequena que seja a vantagem , por ínfimo que seja o proveito, neste tipo de comportamento que algumas pessoas, insistem em praticar em setores público , uma coisa é verdadeira : ISTO NÃO É CORRETO !

EU SEMPRE TRAÇO UM PARALELO ENTRE ESTE TIPO DE POSTURA À CONCUSSÃO E CORRUPÇÃO EM GERAL, ONDE ESSE 'FAVORECIMENTO' (tomar vacina H1N1 sem atender ou preencher os critérios; receber fita de teste de glicemia, sem apresentar receita, etc.) ESTÁ PARA A 'PROPINA'(recebimento de milhões e milhões de empreiteiras, etc.) , O QUE A NASCENTE ESTÁ PARA A CORRENTE NO LEITO DO RIO DE QUE ESTA FAÇA PARTE ,É UMA QUESTÃO SÓ DE INTENSIDADE E PROPORCIONALIDADE !

Concordo também, quando você diz que um indivíduo pode ser um simples serviçal, entretanto , ser amigo pessoal até mesmo do presidente da República, e levar vantagem sobre isto.

Portanto, amigo, uma coisa é certa , se a pessoa não consegue essa vantagem e/ou não busca esse tipo de coisa é BEM AVENTURADO .

Dê uma olhadinha no Provérbio 24 !

Dê uma olhada no Eclesiastes,capítulo 7; versículo 7 (seu trecho final)

Sim amigo eu andei pesquisando na internet sobre aqueles aparelhos para medir glicemia das pessoas, fiquei até admirado com as novidades neste seguimento, pois, existe um determinado aparelho , que medi até mesmo o COLESTEROL da pessoa, já existe até aparelho que consegue medir a GLICOSE NA URINA da pessoa e os preços ainda estão muito atrativos,pelo menos os aparelhos , já que as fitas ou tiras de se medir a glicose no sangue da pessoa , nunca tiveram preços tão módicos assim,mas parece que seus valores estão , vamos dizer, congelados, acredito que em função da CRISE QUE ASSOLA O PAÍS.

ESTA CONVERSA OCORREU HOJE, NO INÍCIO DA TARDE COM UM DISTINTO VIZINHO DO LADO !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 15/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5636566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.