BULLYING contra o baiano

Outro dia estava a conversar com uma pessoa, quando ela disse-me que baiano é desleixado. Fiquei calada, por questão de educação, mas sinceramente não estou a fim de ficar em silêncio mais.

ISSO PARA MIM, É BULLYING!

As pessoas vem para o meu Estado, desfrutar das nossas praias, enquanto garçons arrebentam seus pés na areia quente para lhes servir bem. As pessoas vem pular Carnaval aqui, enquanto baianos carregam peso para satisfazer as necessidades dos foliões.

Baianos e baianas trabalham e muito!

Agora se Deus nos agraciou com praias lindas, beijinho no ombro para que tem esse recalque. Outros vem aqui, plantam na nossa terra, remunera mal a nossa gente e leva boa parte do nosso dinheiro embora.

Baiano gosta de festa, gosta mesmo. Mas talvez seja essa a forma que muitos acham de ganhar o seu sustento, já que indústrias e educação de qualidade não são objetivo dos governantes deste lugar.

Afinal, vivemos de migalhas e querem nos convencer de que temos banquetes.

A propósito, não sou artista, mas defendo que cada um ganha a vida com o dom que tem. E se a Bahia tem essa riqueza cultural, ainda que eu não aprecie em boa parte, é fato que essas pessoas trabalham muito para isso.

É curioso que a visão que muita gente tem é de que artista de outros Estados trabalham, mas artistas da Bahia fazem sua arte porque têm preguiça de trabalhar.

SOU BAIANA, TRABALHO E TRABALHO MUITO.POR ISTO, NÃO ACEITO QUE UM "SEM NOÇÃO" OFENDER MINHA HONRA E PENSAR QUE VOU ACHAR ENGRAÇADO.

Gente preguiçosa existe em todos os cantos do Brasil. Preguiça não é privilégio só da Bahia!

Pronto! Falei.

Claudia Nunas
Enviado por Claudia Nunas em 18/05/2016
Código do texto: T5639737
Classificação de conteúdo: seguro