AONDE OU PARA QUEM IREMOS (?!) ...
 
Está escrito:
A vista disso, muitos dos SEUS discípulos (seguidores) o abandonaram e já não andavam com ele.
Então perguntou JESUS aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar–vos?
Respondeu–lhes Simão Pedro: SENHOR, para quem iremos? TU tens as palavras da vida eterna;
E nós temos crido e conhecido que TU és o Santo de DEUS.
(João 6:66–69).

O texto é um diálogo entre JESUS e SEUS seguidores, que aconteceu há aproximadamente dois mil anos e que pode ser assimilado em nossos dias, numa demonstração de que duas coisas devem ser consideradas: Conforme disse o próprio JESUS: passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35) e ouvir e praticar as palavras do Mestre dos mestres é comparável à pessoa prudente que edifica a casa sobre a rocha (Mateus 7:24–27).

Pensando isso, queremos refletir sobre a questão de se deixar influenciar por conveniências pessoais (ventos de doutrina) e pessoas portadoras dessa mensagem ou considerar a carta sobre o imenso amor de DEUS (o CRIADOR) pelo ser humano (a criatura) – ONDE OU PARA QUEM IREMOS (?!)...

EM PRIMEIRO LUGAR – Irá ao SENHOR JESUS, cada pessoa que for conduzida por DEUS (o pai): E prosseguiu (JESUS): Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se pelo PAI, não lhe for concedido (João 6:65).

Temos pessoas que, mesmo se dizendo cristãs acham que a palavra de DEUS seria insuficiente, assim essas pessoas estão sempre em busca de novidades que possam ser acrescentadas ao que está na BÍBLIA – a única e suficiente regra de fé e de prática...

EM SEGUNDO LUGAR, Irá ao SENHOR JESUS quem busca as palavras da vida eterna: Respondeu–lhes Simão Pedro: SENHOR, para quem iremos? TU tens as palavras da vida eterna (João 6:68).

Assim como pessoas não reconheceram que JESUS era o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao PAI senão por mim (João14:6), haviam pessoas entendendo que fora DELE não haveria saída e, foi o que disse Simão Pedro: SENHOR, para quem) iremos? TU tens as palavras da vida eterna (João 6:68) – Tem sido assim, em todas as épocas, e é assim aqui e agora, por isso a realidade com tantas pessoas longe de DEUS.

EM TERCEIRO LUGAR, irá ao SENHOR JESUS quem crê e conhece o SENHOR JESUS: Respondeu–lhes Simão Pedro: SENHOR, para quem iremos? TU tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que TU és o Santo de DEUS (João 6:68–69).

Se faz necessário entender que JESUS tem as palavras da vida eterna, crê e conhecer que ELE é o único caminho que conduz ao único e soberano DEUS - Tem sido assim, em todas as épocas, e é assim aqui e agora, por isso a realidade com tantas pessoas longe de DEUS.

Considere que isso não é coisa da imaginação de pessoas iluminadas de nossa (ou de outras) épocas – foi o próprio SENHOR que disse, lembro apenas que também foi ELE quem morreu na cruz em lugar de quem NELE viesse a DEUS. Faço questão de enfatizar isso porque vemos pessoas estimuladas por Satanás achando que haveria outro caminho...

Portanto, como disse Paulo aos Gálatas: Não vos enganeis: de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (colherá) – Gálatas 6:7.

Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (MALDITO) – Gálatas 1:8).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/05/2016
Código do texto: T5642281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.