Um caso vergonhoso

O "estupro coletivo" ocorrido no Rio de Janeiro contra uma menina de 16 anos, ainda por cima colocado na rede, é mais um sinal de que o mundo vive hoje em dia a verdadeira Idade das Trevas - nada comparável á Idade Média, onde essas coisas não ocorriam e, por outro lado, havia grandes luzes morais e espirituais (e as mazelas e injustiças com certeza ocorriam, porém em muito menor escala que nas civilizações pagãs anteriores ou exteriores à Idade Média).

Sem tempo hoje para desenvolver a questão, no calor dos fatos que revoltaram a Nação, quero dizer que gostei da atitude de Temer, de anunciar a criação de um departamento na Polícia Federal para cuidar de casos de estupro. Seria interessante se pudesse haver uma operação lava-jato contra estupradores.

Em diversos estados norte-americanos existe a pena de morte para estupro, o que entendo ser justíssimo. Uma alternativa satisfatória (mas qual dos nossos legisladores terá a coragem de apresentar projeto nesse sentido?) seria a pena de castração. o desarme anatômico desses monstros. Só prisão não basta, pois quem garante que o estuprador ficará preso? E resolve ficar alguns anos na cadeia e depois sair para se vingar em outras vítimas? A castração legal seria excelente solução.