Na vida queremos

Na vida queremos

Com o tempo eu percebi que na vida queremos muito mais do que imaginamos querer

Na vida queremos ser amados, mas temos medo de amar, queremos que nos ajude, mas poucos ajudamos, queremos que nos abracem, mas cruzamos os braços, queremos ser felizes, mas nos ocupamos demais com as tristezas, queremos vários amigos, mas nos esquecemos de como é ser amigo de alguém, queremos que nos sirvam, mas tão pouco servimos, queremos que notem nossa presença, mas se não conseguimos nos ausentamos, queremos vitórias, mas não queremos passar pelas experiências das derrotas, queremos apenas a luz, mas apagamos as luzes dos outros, queremos uma linda paixão, mas fingimos ter um coração de pedra, queremos reconhecimento, mas muitas vezes nem nós nos reconhecemos, queremos ser fortes, mas nos enfraquecemos na primeira dificuldade, queremos que sejam verdadeiros, mas aceitamos nossa própria falsidade, queremos tudo, mas não fazemos quase nada, queremos viver, mas muitas vezes já estamos mortos.

Não, não são criticas de que como somos, mas às vezes exigimos muito de quem ou do que está a nossa volta, quanto devemos primeiro exigir de nós mesmos, é como se fossemos chefes da vida nossa e de outrem, e exigimos o que nós não conseguimos fazer. Quer que as coisas melhorem em sua vida, talvez seja o momento de puxar as rédeas, ver onde estamos colocando nossas exigências, saber se não esperamos do outro o que falta em nós, precisamos aprender a sermos lideres de nossas próprias vidas, e creio que isso começa quando somos capazes de reconhecer nossos defeitos e limitações, porque, assim passamos por uma espécie de “peneira” de nós mesmos onde nossas impurezas podem ser retiradas, e somente o que é bom permanece, e sim, somos limitados, e não digo sobre limitação física ou a incapacidade que muitos relacionam com a palavra – limitação – digo, que muitas às vezes é preciso saber até onde podemos chegar e o que podemos fazer da melhor maneira sem romper ou invadir a liberdade do próximo, não abrace mais do que seu braços podem abraçar, não caminhe mais rápido que suas pernas, mas saiba ir dosando aos poucos a sua capacidade x limitação, para que não tenha ansiedades, preocupações excessivas, e não caia nas mais profundas frustrações.

Agora, lhe pergunto “O que ainda quer em sua vida?”

Fraterno Abraço.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 30/05/2016
Código do texto: T5651849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.