SEM MEDO DE SER FELIZ (151)

SEM MEDO DE SER FELIZ (151)

Eu entendo,

porque tanta gente se faz distante em momentos tão necessários.

Nem todo mundo está preparado, para encarar os fatos e ver, a pessoa que ama, mudar em tão pouco tempo.

Pois, família, amizades...

todos então envolvidos no sentimento maior que existe: O amor.

Quando o sofrimento, a doença traçam o destino... tudo perde o colorido e só o amor, para abraçar e desvendar tantos mistérios e também, acabar com as discriminações.

Na maioria das vezes, a lapidação da alma é tamanha que, a transformação física choca.

Então aceitar, causa desconforto e há fugas, desvios e ausências.

Muitos precisam de um espaço maior, para assimilar a causa e se acostumar com a situação.

Alguns despertam cedo e ainda aproveitam a oportunidade de estar juntos, se abraçarem e mover ternuras.

Outros ficam aguardando a coragem aumentar, o perdão surgir, o medo passar... e quando percebem... nada mais poderá ser feito.

Esses últimos, vão carregar na consciência o desejo de retorno.

Gente a nossa massa corpórea não é diferente.

Amanhã podemos estar no lugar daquele que se modificou tanto, devido ao sofrimento e partiu, sem nosso acolhimento.

Depois que a vida se esvai, as lágrimas não terão significados, o arrependimento será tarde.

Enquanto, houver ar nos pulmões, pulsação... haverá a emoção e a combinação de bons momentos.

E o riso, as lágrimas farão diferença. A pessoa que sofre sentirá mais leveza, por saber e ver, que o afeto esteve presente, que foi amado ou amada sem condição, que valeu a pena ter amigos e que ao partir, levará e deixará, todo carinho infindável.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 30/05/2016
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5652136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.