É ISTO COLEGAS, EM SE TRATANDO DE TRABALHO...

É isto colegas, em se tratando de trabalho, esse negócio de DINAMISMO; DISPOSIÇÃO AVASSALADORA ; DESVELO ARREBATADOR, em geral é só no começo,como diz uma máxima popular:"Tudo no princípio são flores", depois com o passar do tempo , as atividades ergonômicas , inclusive aquelas que parecem ser prazerosas* e quase todas as coisas nesta VIDA(com pouquíssimas exceções),vão perdendo o seu viço, seu frescor, é quando surge o tal SEDENTARISMO, tornando as tarefas estáticas, ao invés de dinâmicas, a famigerada DISPOSIÇÃO AVASSALADORA de antes,dá lugar a uma INDISPOSIÇÃO AVACALHADORA e aquele DESVELO ARREBATADOR se transforma em DESPREZO ARREBENTADOR... E o que nos resta como recompensa por todos os nossos esforços no trabalho,é o 'RAMERRÃO NOSSO DE CADA DIA', entretanto ,devemos agradecer muito a D E U S ter esse direito de desfrutar dessa rotina, e , pra se ter uma ideia infelizmente pelo menos aqui no Brasil , são cerca de 11 milhões de pessoas atualmente não tem este direito.

É por isso , que eu digo , no meu ponto de vista , uma das atividades de labuta mais dinâmica ,e que sofria pouco o mal do SEDENTARISMO, era o trabalho do CAIXEIRO VIAJANTE, mas mesmo assim se essa profissão do período colonial , subsistisse até o dia de hoje, dificilmente seria tão atrativa assim.

Só lembrando , a palavra TRABALHO , vem do Latim, e seu significado traduz, um tipo de instrumento de TORTURA(três pedaços de madeira afiados),portanto : TRABALHAR ,é por essência, SER TORTURADO !

E, concomitantemente, à existência de ATIVIDADES ERGONÔMICAS PRAZEROSAS, há de convir também, que exista o MASOQUISMO.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 02/06/2016
Código do texto: T5655359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.