INTERESSE DESPERTO

Se tornar um homem, depois de uma infância difícil e, uma vida instável... eis uma grande lição de amor e força de vontade.

Pois, só o amor convoca a dignidade, para crescer e desenvolver elos de honestidade.

Porque se tornar homem, envolve liberdade e esperança de dias melhores.

Às vezes, a experiência... toma rumos diferentes e o ser, passa por circunstâncias. Se não tiver brio, não conseguirá sustentar os vínculos de uma capacidade aguçada e poderá se perder em desertos e abismos.

É necessário ter fé ao seguir em frente, buscar a sabedoria e se determinar na menor possibilidade de vitória.

Não se conquista o êxito de uma hora para outra e, cada degrau é importante para se obter uma profunda verdade.

Lições sempre serão preciosas, quando a filosofia se faz clara e envolve uma confiança no divino.

Há pessoas que pensam, que se revestindo de informações atuais e de um autoconhecimento, irão conseguir as melhores qualidades.

Mas, as tarefas humildes, a gratidão pelas pequeninas coisas, gestos altruístas... é o que de fato irá focalizar o céu e transmitir uma contemplação interior, repleta de possibilidades e de grandes realizações.

No coração, se encontra a luz de Deus. Porém, para expandi-la é necessário: evitar todo mal; amar todo bem e guardar pura a alma.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/06/2016
Código do texto: T5658426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.