Voltar no tempo

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Para que época você voltaria? O que faria de diferente? Muitas pessoas gostariam de poder voltar no tempo...

Há pessoas que gostariam de voltar e dizer SIM ao invés de NÃO, ou NÃO ao invés de SIM.

Há pessoas que gostariam de poder voltar e fazer outras escolhas... Escolher outro emprego, outros amigos, outra pessoa para amar, outro caminho.

Há pessoas que gostariam de voltar para evitar algo de acontecer, alguém de se ferir, alguém de partir. Que gostariam de voltar no tempo para não desistir diante da primeira dificuldade de seu amor, de seu sonho, de seu futuro. Há pessoas que gostariam de voltar e não falar aquela palavra que tanto magoou aquela pessoa querida, e não fazer aquele gesto, ou tomar aquela atitude, que fez tudo acabar. Há pessoas que gostariam de voltar para não cometer aquele erro, cuja culpa carrega até hoje... Há pessoas que gostariam de voltar para ter tempo de dizer “EU TE AMO”, “ME PERDOA”, e dar aquele último abraço em alguém especial que se foi sem saber como era amado.

Há pessoas que gostariam de voltar para poder abraçar mais, beijar mais, cuidar mais, sorrir mais...

Infelizmente, não há como voltar no tempo. Precisamos conviver com as consequências das escolhas que fizemos. Precisamos aprender a aceitar que o passado passou, e não volta mais. Precisamos aprender com os erros que cometemos.

Você não pode voltar no tempo, mas pode não cometer os mesmos erros hoje...

Você pode valorizar mais quem está ao seu lado, dizer mais EU TE AMO e menos EU TE ODEIO; você pode olhar para trás e ver quantas coisas maravilhosas aconteceram em sua vida através de seu casamento, de seu emprego... Você pode não olhar apenas o lado escuro, pode contemplar também a luz. Você pode hoje fazer um curso ou iniciar uma atividade que no passado você não pôde, afinal, nunca é tarde para aprender coisas novas. Você pode hoje ser mais sábio do que foi ontem, usar melhor as palavras, usar os braços para abraçar e não para ferir... Você pode hoje construir ao invés de destruir... pode prosseguir ao invés de desistir. O hoje está nas suas mãos... viva-o com sabedoria!

Como disse Chico Chavier “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”.