FRIO: Mitos e Verdades

Reações do FRIO:

1-Ficamos mais sonolentos? Sim. O ciclo do sono é influenciado pela luz do sol, que regula a produção da melatonina. Menos sol, mais melatonina, mais sono.

2-Bebida alcoólica esquenta? Não. A vasodilatação provocada pelo álcool dá a sensação falsa de calor - logo passa.

3-Temos mais fome? Sim. O corpo exige mais gordura para manter a temperatura.

4-Ficamos mais tristes? Sim. A produção da melatonina aumenta. Ficamos mais introspectivos e caseiros.

5-O libido diminui? NÃO!!! Nada a ver. O que regula essa disposição é o emocional combinado com o biológico e a interação entre os pares.

6-Fazemos mais xixi? Sim. O rim precisa trabalhar no mesmo ritmo; como transpiramos menos, a saída só tem uma.

7-Bebês sentem mais frio? Não. É só agasalhar cabeça, pés e mãos, para ajudar o mecanismo ainda imaturo do controle da temperatura.

8-Idosos sentem mais frio? SIM!!! Sua pele é mais fina e a circulação é mais lenta do que as dos jovens.

9-Problemas respiratórios aumentam? Sim. Ar frio e seco, ambientes fechados e roupas guardadas há tempos, é um prato cheio.

10-Cachorro precisa de roupa? "Sim", desde que esteja acostumado ou tosado. Não importa a raça ou cor.

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 14/06/2016
Código do texto: T5667044
Classificação de conteúdo: seguro