AQUELA PASSAGEM BÍBLICA DE QUE LHES FALEI...

Aquela passagem bíblica de que lhes falei, acerca de CANIBALISMO e COPROFAGIA narrados na Bíblia, não foi na ocasião do cerco à cidade de Jericó e sim o sítio à cidade de Samaria, capital do Reino de Israel (Reino do norte), promovido por Ben-Hadade , rei da Síria...

Conforme está escrito no Livro de II REIS ,capítulo 6 ; versículos 24 a 33 ,fala sobre a FOME DURANTE O CERCO DE SAMARIA :Uma mulher pede socorro ao rei,cujo ,estava inspecionando os muros da Cidade

( Samaria), pois, uma outra mulher , certamente sua vizinha, combinou de matar ,cozinhar e por fim, ambas comer o filho desta primeira e em troca no dia seguinte , essa segunda lhe daria o seu próprio filho para que fosse também morto, cozido e depois servido como alimento para ambas, só que no dia seguinte essa segunda mulher, segundo , a Bíblia, escondeu o seu filho,nesse caso, subentende-se ao se ler estes textos sagrados ,que a 'espertinha' certamente tenha ficado impune e quem perdeu o filho foi a vizinha... De qualquer forma , não fica bem claro que tenha havido este crime bárbaro de assassinato e em seguida prática de canibalismo ao corpo dessa criança...O que é interessante também neste episódio , é que o rei Jorão, acredito ser ele o rei de Samaria, a cidade sitiada naquele momento, nem procurou saber de mais detalhes do suposto crime e foi colocando logo a culpa, pelo incidente ocorrido ,no profeta ELISEU e até pediu a cabeça dele numa bandeja. No início do capítulo a Bíblia narra que era de costume naquela época, em Samaria, se comer fezes de pombo . LER 2 REIS, CAPÍTULO 6, VERSÍCULOS 24 a 30 !

Contudo, uma coisa é certa , o cerco durou muito tempo,muitos anos e numa linguagem atual o 'bicho pegou' para o lado dos samaritanos e a fome foi severa ! O que nos leva a crer , que tenha havido muitos outros casos de crimes desse tipo e também desse modus operandi...

Sim,colegas, quanto aquele outro assunto de que os Hebreus estavam queixosos de só comer Maná e queriam comer carne, foi quando Deus fez chover codornas ou codornizes em pleno deserto. VER ÊXODOS , CAP. 16, VERSÍCULOS DE 9 A 15 !

esterco= fezes; dejetos ; excrementos , etc.

coprofagia= é o ato de comer fezes, sejam lá de que animais ou insetos venham a ser, tanto faz esterco de pombo ou dejetos humanos ou mesmo titica de galinha , enfim tudo é fezes . E lembrando, que o texto não está falando de se adquirir ESTERCO DE POMBO, para ser usado como ADUBO(fertilizante) não , o texto sagrado é bem claro ,quando diz : "...o cerco durou tanto e causou tanta fome , que uma cabeça de jumento chegou a valer oitenta peças de prata e uma caneca de esterco de pombo cinco peças de prata", portanto, ambos os os artigos(cabeça de jumento e caneca de esterco de pombo) estão em um mesmo 'patamar de raciocínio', comprava-se tanto a cabeça de jumento, quanto caneca de esterco de pombo para serem servidos como alimentos. Será que interpretei errado ?!

luteixfil
Enviado por luteixfil em 15/06/2016
Código do texto: T5667706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.