O AMOR NUNCA FALHA!

De modo genérico, pode-se observar que as pessoas convivem com séria dificuldade sempre que precisam diagnosticar o amor, confundindo sentimento tão nobre e raro com emoções diversas, mas que com ele não se correspondem. Percebe-se, com clarividência, que a carência afetiva contemporânea, vem induzindo a multidão a tomar a paixão, o desejo, a atração física, como sentimentos alternativos ao amor. Em nome do imediatismo, etapas consideradas essenciais aos relacionamentos hígidos e duradouros, têm sido queimadas, levando muitos ao cometimento de erros crassos, e a submissão a consequências doloridas. De outra banda, para aqueles que demonstram interesse na obtenção do real significado do amor, insurge uma fonte de ajuda fidedigna, a dizer, a Bíblia Sagrada, mais precisamente, na passagem de 1 Coríntios, capítulo 13, versículos de 4-9, que assim se manifesta: "O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, não é orgulhoso, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. SUPORTA todas as coisas, ACREDITA em todas as coisas, ESPERA todas as coisas, PERSEVERA em todas as coisas. O amor nunca ACABA". Nessa perspectiva, podemos concluir, que se desejarmos lograr êxito nesse campo da vida, precisamos nos relacionar com alguém cujas palavras complementem suas ações!

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 09/07/2016
Código do texto: T5692249
Classificação de conteúdo: seguro