Não tenho tempo...

Não tenho tempo ...

Quantas vezes diante da vontade de realizar nossos sonhos, dizemos para nós mesmos: Quem sabe? Um dia quando eu tiver tempo. O sonho se desfaz, o temo passa e a vontade fica arquivada sabe-se lá onde dentro de nosso ser.

É comum deixarmos nossos sonhos para um futuro incerto, nebuloso e que geralmente nem vai acontecer. A típica desculpa: Não tenho tempo.

Passamos muito tempo, perdendo horas ao telefone, no trânsito nas filas existenciais: médico, supermercado. Quando chega a hora de batalharmos para a realização de nossos sonhos estamos cansados, exaustos e acabados.

Algo deve estar errado em nossa maneira de encarar a realidade. Viver, sufocando nossos anseios é o mesmo que suicidar-se um pouco a cada dia.

Os sonhos são os desejos de nossa alma. Quando deixamos de sonhar, ficamos muito semelhantes às máquinas, ou verdadeiros robôs caminhando entre tantos outros na multidão.

Reveja suas prioridades, principalmente aquelas que se relacionam diretamente com dinheiro. Grandes projetos exigem muito tempo, enquanto pequenos anseios modificam a paisagem rotineira e são como oxigênio para nossos pulmões.

Um telefonema no meio da tarde para marcar uma conversa informal com um amigo afastado, uma volta no shopping para ver as novidades, ou mesmo uma faxina no armário para doação daquilo que já não é mais necessário, é um investimento no tempo e a possibilidade de sair da rotina.

Nossa energia será reabastecida automaticamente ao nos desligarmos do mundo caótico que vivemos e penetraremos em outra atmosfera. Uma amizade fiel, um passeio informal e a doação incondicional de nosso tempo são pequenos feitos, mas numa visão geral, etapas para seguir adiante na senda da evolução.

Da próxima vez antes de dizer: Não tenho tempo, refaça sua programação mental, cancele o compromisso inadiável, a reunião repleta de pessoas tagarelas que não escutam nem mesmo suas próprias vozes interiores, enfim faça seu próprio tempo.

Dê espaço para Deus agir e sua vida. Contemple o infinito num raio de sol, numa gota de chuva. Seja feliz. É simples, é grátis. É benção divina. A vida passa ligeira, porém é possível apreciá-la em pequenas janelas de tempo, intervalos em nossa jornada.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/07/2016
Código do texto: T5698695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.