ESCRITAS HÁ CERCA DE QUASE 5 SÉCULOS...

Escritas há cerca de quase 5 séculos, as obras literárias do SIR WILLIAM SHAKESPEARE ainda inspiram e também encantam por suas estórias temperadas de muita atualidade e contemporaneidade , respectivamente.

E se algumas de suas obras literárias não foram de sua total autoria,

pois, segundo alguns estudiosos e críticos literários como também historiadores, acreditam que ele teria colaboração de outros escritores, mesmo assim não constituem de ofuscação do brilho de seu magnífico acervo literário, afinal, até o famoso rei de Israel, cujo , lhe são atribuídos a autoria de : PROVÉRBIOS ; ECLESIASTES ; CANTARES, etc., acredita-se que ele tenha também recebido contribuição de outros autores e nem por isso deixou de serem OBRAS-PRIMAS da literatura mundial e no caso especialmente desses escritos terem cunho espirituais (a sua maioria) eles fazem parte dos 73 livros que compõem o grande compêndio literário da BÍBLIA SAGRADA(ressalvando que a Bíblia dos Reformistas Luteranos ,considera só 66 livros, sendo apócrifos os livros Macabeus I e II ; Tobias; Baruque; Judite; Sabedoria e Eclesiásticos).

Quem nunca expressou a célebre frase de Macbeth :"Ser ou não ser, eis a questão " ? ...

Quem nunca emocionou-se com a triste estória de Romeu e Julieta ?

Quem nunca deparou-se com uma 'megera'(não necessariamente domada) e se lembrou do filme A Megera Domada ?!

WILLIAM SHAKESPEARE = escritor, dramaturgo e ator inglês.

autor de :

A MEGERA DOMADA

MACBETH

O MERCADOR DE VENEZA

ROMEU E JULIETA

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

CAVALEIROS DE VERONA

Ele escreveu diversas outras obras ...

Inclusive quando eu ainda era adolescente, com poucos recursos de informações, assisti num cinema aqui do bairro ,o filme Romeu e Julieta, pensei até que ele fosse italiano, pois, a estória do casal passa-se na Itália e depois ouvi dizer que ele escreveu outras estórias mencionando lugares da Itália, por exemplo : O Mercador de Veneza ;Cavaleiros de Verona; Otelo, O Mouro de Veneza, etc.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/08/2016
Reeditado em 09/08/2016
Código do texto: T5723061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.