PERDOAR
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
 

          Perdoar é libertar a alma e o coração de uma ligação de mágoa ou ódio. 
 
     Sentir-se liberto dependerá da forma como interagimos nas situações adversas vivenciadas.
 

          Não basta apenas dizer "EU TE PERDOO", se ao viver situação semelhante o seu pensamento faz recordar pessoas do passado com as quais viveu situações conflitantes (mais graves, menos graves ou similares) e que deixaram em seu coração a semente do ressentimento.
 

     Quando a alma não está liberta dos ressentimentos não há felicidade plena.
 

     Há situações traumáticas que levam o ser humano a estabelecer parâmetros comparativos entre as pessoas.
 

     Lembre-se que cada ser humano é único!
 

     Quando o coração não está liberto, essas comparações tornam-se vícios, que sabotam diretamente a sua felicidade.
 

     A verdadeira felicidade reside na alma livre.
 

     O perdão não é uma ação social, mas uma energia espiritual repleta de benesses.
 

     Limpe a alma da semente do ressentimento e plante a semente do amor próprio através do perdão.
 

     Lembrei-me agora de um amigo que grifou em um de seus textos de auto-ajuda:
 
“SOMOS A SOMATORIA DE NOSSAS DECISÕES PASSADAS. Nesta ou em outra vida. Não está satisfeito com suas colheitas? Mude a forma de plantar.” Saul Brandelise Jr.

 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 13/08/2016
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T5727156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.