Amor Perfeito#

O amor ultrapassa o infinito, se instalando dentro da alma feito um Foco de luz, que transcende, ilumina e dignifica o ser humano.

São gestos mudos que falam por si.Ás vezes chora, grita e surpreende.Porque o AMOR não tem sentido exato; é abstrato e totalmente absoluto, porém se resume em toda a energia que conduz o Universo.Pode ser o universo do corpo e também do próprio âmago.

Não se explica.Apenas sente, sem sentido, sem razão, sem piedade.

Tortura e faz doer.Mas preenche todos os vazios e clareia todas as brechas diferenciando olhares e se tornando cúmplices de um único motivo para ser feliz.

É o combustível capaz de mover mundos desconhecidos numa sintonia harmoniosa, dando um toque de beleza a cada fragmento que desperta para a vida.Exala um perfume de criança, um abraço amigo, um colo de mãe...Retrata toda a inocência de apenas se querer bem e fluir pensamentos de paz! Construir o futuro de alguém a cada minuto mesmo no anonimato dos que amam no silêncio, doando-se sem limites numa entrega íntima, simplesmente por amar.

Por não ser o único, desdobra-se em mais de um.Multiplicando forças, criando vínculos, absorvendo matérias; corpos, bocas, pele...a pele da alma .O amor transpõe palavras.Ultrapassa promessas.Abrange o impossível, nos tornando deuses soberanamente imperfeitos. É o templo da vida.A arte de criar um momento inesquecível perante a Eternidade.Vai além do desejo, do prazer e do sexo.

O amor não faz guerra.Faz amor com quem se ama.Estimula a sedução num toque sutil, sem pecados e sem malícia.Abrangem a meiguice e despertam sorrisos.

Faz-se presente mesmo estando ausente.Não precisa ser especial.Basta ser simples e viver em função dos que vivem, tornando-se um rastro incandescente.Uma centelha de luz.

O amor tem braços que se resumem num abraço.

Tem olhos que protegem, absorvem e encantam.

Não tem sentido em se viver...sem sentir o amor .

É o bálsamo de todas as dores, a cura de todas as chagas, o milagre de superar qualquer obstáculo.

É o álibi de muitas guerras. É o crime de muita gente ( gente evasiva que não se contenta em amar, apenas por amor ).Sem retribuição.

Precisa ser humilde, simples e manso.

Dar tudo de si sem querer nada em troca.

É muito mais que dividir-se. É dar-se por inteiro.

O AMOR não exige.Conquista.

Não morre.Renasce.

Não crítica.Perdoa.

Não aniquila.Constrói.

O Amor não escraviza, nunca.Apenas liberta.

SILMARA TORRES RETTI

Poema Classificado no Concurso de Barra Bonita- 1998