PAI É TODO DIA...JOÃODEPAULA

PAI É TODO DIA.

Viva nosso pai que nos deu a vida e o amor à vida, a referencia do que é certo ou errado.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Pai é a nossa luz, é o farol de nossa caminhada e da nossa formação pessoal na sociedade em que vivemos.

É o responsável pelo amor infinito que devemos vivenciar a cada dia, respeitando e obedecendo as leis e a ordem por um mundo melhor, mundo fraternal, mundo de amor e de realização positiva.

Pai é pai, não é padrasto. Embora existem padrastos espetaculares e amantes das coisas que fazem uma família ser também sagrada.

Pai da criação. Pai da Arte. Pai das Letras. Pai da evolução.

Pai de todos nós.

Que responsabilidade é ser Papai!

Papai Noel! Pai da misericórdia.

Pai do amor. Pai de família.

Vale lembrar que mediante de Deus, criador e doador de toda vida, somos todos irmãos. Neste sentido, somos pais, irmãos; avôs e irmãos, homens e mulheres, mães e pais; mas, todos filhos do pai eterno, sendo todos amados irmãos.

É bom ser pai, é bom ser irmão, sem esquecer da individualidade, a formação, a educação, além dos cuidados e do zelo de cada cidadão com seus direitos e deveres. Porque o pai um dia vai precisar também de sua atenção, amados filhos e filhas; vai necessitar dos cuidados e da atenção dos filhos.

Vamos refletir nessa missão de ser pai todos os dias, com o amor, com a responsabilidade, com o poder da transformação de um mundo melhor, para que os nossos filhos e filhas, nossos irmãos não caiam no mundo da profanação e possam ser homens e mulheres de bem, educados, respeitosos, zelosos e defensores e edificadores de templos das virtudes para à nação.

Ser papai, ser o pai herói, tem que ter a missão continuada e progressista de educador, orientador e do bom exemplo, além do amor amplo, pela união e o bem estar de todos.

Olha que é tão bom o abraço de pai, o cuidado, o zelo, a vigilância, o aconchego, a benção e a proteção para toda família e os agregados. Porque o pai tem a expressão da verdade, a expressão do correto, a expressão da perfeição, a expressão da proteção, a expressão de que tudo pode fazer e realizar pela união e a religião dos amados filhos.

Ser pai é ser zeloso e cuidadoso com todos os membros da família; proteção, amparo e porto seguro em comunidade, em sociedade, no lazer, em casa, no trabalho, na igreja, no clube e na cidade grande ou pequena, porque o amor tem que ser perene e crescente todos os dias.

E a benção, meu pai? E para quem serve a benção? Serve para quem pede, para quem busca o elo de pai e filho, o respeito e o amor fraternal; serve para quem crer que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

É fundamental e legal a festa em homenagem ao dia dos pais. Na verdade, essa homenagem, essa entrega de presentes e de gratidão, essa lembrança do patriarca deve ser vivenciada todos os dias, com muito amor, com muito louvor, com muito respeito, com muita gratidão, com muito carinho e abraço de um bom filho, uma boa filha, filhos do amor divino. E, jamais, esquecer que o papai também é nosso irmão, que devemos cuidar dele com ação e oração para que a paz e o amor reinem sempre em nosso lar e na perfeição por um mundo mais irmão, fraterno e virtuoso.

Na realidade em que vivemos, nem podemos dizer que o papai, o homem não chora, que o homem não é um fraco, um covarde, um guerreiro, porque cada um de nós tem um coração para amar e servir, tem sua emoção, tem seu coação amoroso e zeloso, que busca o melhor para todos. O melhor futuro que, às vezes, está pautado no equilíbrio das coisas e do êxito; o sucesso e o triunfo, na realização pessoal e profissional de cada filho e filha.

Precisamos nos dar as mãos, unir os corações e pensamentos, manter uma ligação com a espiritualidade para que possamos viver bem, com saúde, com a paz, com a tranquilidade e o bem estar que todos almejam e desejam.

Pai é todos os dias, principalmente, quando combatemos a insegurança, a mentira, a falsidade, o medo, o ódio, a guerra, a doença, as drogas, as injustiças. Combater e lutar para deixar florir o dia, a semana, o mês, o ano. Lutar em defesa da justiça para que prevaleçam a beleza e a vida que vem de Deus; e tudo seja motivo de festa e de louvor em família e em ligação com o eterno.

Pai é o grande exemplo e a referência que os filhos e as filhas guardam em seus corações e mentes, presente e no passando, rumo aos caminhos percorridos e os objetivos focalizados, com os pés no chão e o olhar voltado para o futuro.

O exemplo de ternura, o bom exemplo da partilha, o bom exemplo da doação e do equilíbrio das coisas, em saber ceder para conquistar, ou perder para ganhar, tendo a sabedoria de que a vida se renova a cada dia, é a boa lição de vida do papai.

Ser pai presente, pai de todo dia, pai do bom conselho, pai amoroso, pai dedicado, pai que indica o bom caminho aos filhos, aos descendentes ou mais, é uma missão grandiosa mediante a realidade tal como ela é. Uma realidade onde existem: a fome, o desemprego, a violência, o medo, a luta pela posição social, pelo poder, pelo sexo e pelo dinheiro.

Aplausos para o grande papai!

Aplausos para o pai de todos nós!

Aplausos para o pai do sim e das afirmações positivas!

Aplausos para você, pai amigo, pai do amor, pai da bondade, pai e zelador de toda beleza que vem de Deus. Pai dos atos meritórios.

Deus pai todo poderoso.

Amém.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/08/2016
Código do texto: T5728802
Classificação de conteúdo: seguro