FILHO É OPÇÃO!

A minha alma dói profundamente, a cada vez que me deparo com uma criança inocente, a mendigar, o que por direito, deveria lhe ser proporcionado liberalmente. É inconcebível que pais, ainda que se reconheçam despreparados, seja em sentido material ou emocional, continuem a insistir em colocar filhos no mundo, primordialmente, quando estão motivados pelo pensamento de que precisarão deles no futuro, ao enfrentarem, por exemplo, um processo de doença ou as conhecidas limitações impostas pela idade avançada. Se for esse o caso, seria bom ter bem em mente, de que não há garantia de que as coisas aconteçam dentro dessa realidade, seja por opção dos próprios filhos, ou pelo fato da criança que se espera, chegar ao mundo, necessitando INTEGRAL e definitivamente, do amparo dos pais. A motivação para se constituir uma família, precisa ser correta, dissociada dessas, e de outras pretensões igualmente egoístas. É imperioso que se tenha um espírito abnegado, capaz de colocar-se em segundo plano, ao invés de por meio de alegações indesculpáveis, assim se pronunciarem: "não vou deixar de viver por causa de filhos, afinal, as experiências têm mostrado que quando esses meninos se tornam adultos, geralmente não se mostram gratos pelos sacrifícios dos pais, em favor deles." A esse respeito, por questão da mais lídima justiça, a linha de raciocínio dos genitores, não deveria ser a de que esses filhos ao nascerem, não tiveram o direito de escolha, e que essa é razão mais do que suficiente para que sejam educados e cuidados por eles próprios, sem eventual negligência ou transferência de responsabilidades? Filho é opção, decisão extremamente delicada. Que cada um analise, com honestidade, as suas potencialidades.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 15/08/2016
Código do texto: T5729143
Classificação de conteúdo: seguro