NÃO FIQUE SÓ...JOÃODEPAULA.:

NÃO FIQUE SÓ.

Alguém em algum lugar ama você.

DE: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Todo mundo sabe e afirma em coro que a vida é feita de momentos alegres e tristes; felizes e infelizes; sol e chuva; dia e noite; altos e baixos. Alguém em algum lugar ama você do jeito que você é. Não fique só, somente se preferir e por opção, porque a vida a dois e mais gratificante e vivificante.

Viver é uma arte e arte de elevado nível para quem sabe amar e buscar o equilíbrio da cultura espiritualista e materialista, porque toda sabedoria vem de uma aprendizagem e de um saber em querer aprender e ampliar os conhecimentos por uma vida melhor.

Vida melhor! Trata-se de uma longa estrada com realizações, sucessos, vitórias, derrotas, saúde e doença, guerra e paz. Vida e morte.

Nosso papel é procurar viver bem e semear por onde passamos a palavra da salvação; semear o amor, semear a saúde, a paz e o bem-estar que nos deixam feliz e esperançoso em relação ao hoje e ao dia seguinte. É preciso ter um coração feliz, agradecido, esperançoso e amoroso para atrair o que é bom e belo para nós mesmos.

Tristeza? Ódio? Raiva?

Para que a tristeza se podemos ter gratidão; se podemos rir, aplaudir, amar, cantar, pular, gritar, caminhar, lutar, falar, pensar e fazer muito mais...em combater o ódio, a raiva e a pobreza de sentimentos.

Vamos ser amantes da vida e da família, amantes das coisas pequenas e grandes, amantes das ações que fazem os nossos corações alegres e felizes, gratos e satisfeitos com o viver e a língua da gente.

Vamos compartilhar as coisas positivas, a leitura fantástica, o livro bom, a roupa nova, a sandália confortável; e acreditar em melhores dias e na realização pessoal de cada cidadão. Temos que abrir as mãos para doar e para pegar firme na corda da salvação.

Para que tristeza se podemos andar de cabeça erguida e sermos exemplos de amados filhos de Deus?

Para que tristeza se a gente pode olhar ao nosso redor e perceber que existem pessoas, animais, aves e vegetais, que necessitam de nosso amor, necessitam de nossa atenção, necessitam de nosso apoio, cuidados e zelos, além da nossa amizade e do nosso calor humano com atitude de que caminha para a evolução.

Existem pessoas que necessitam de toda atenção e carinho, onde podemos ser farol de luz a iluminar o caminho delas e tornando-as felizes, alegres, satisfeitas e gratas pelo viver de todos os dias mediante os obstáculos ou dificuldades da vida tal como ela é.

Seremos felizes, amados e amadas, quando também fazemos os outros felizes...

Eliminar a tristeza e combater a doença, a pobreza e o conflito, fazendo triunfar a gratidão por aquilo que possuímos, que amamos, que decidimos abraçar como belezas duradouras que vem de Deus. Faz bem ficar ao lado de quem amamos e gostamos.

Faça prevalecer as flores do caminho, porque elas alegram nosso viver.

Faça prevalecer as boas amizades, porque e bom ser rico de amigos.

Faça prevalecer as boas maneiras, a bondade e a cortesia, a gratidão e a boa educação, porque tudo vai ficar belo no seu caminhar.

Tristeza a gente deve apagar do nosso viver, porque cara triste, cara feia, cara lamuriosa, cara chata, cara de quem comeu e não gostou, não atraem boas coisas.

Nada de tristeza e de melancolia, ponha mais amor e humor na sua vida. Sorria! Faça prevalecer a simpatia e a sinceridade, promovendo a feliz harmonia do seu dia, só assim, ele será bem feliz. Tenha um rico e lindo dia.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 19/08/2016
Código do texto: T5733586
Classificação de conteúdo: seguro