DEXTROCARDIA;DENDROLOGIA;VIBRISSAS...

Dextrocardia;dendrologia;vibrissas e tantas outras como,por exemplo,

exúvias;récipe,são palavras que me trazem recordações, apesar delas não serem tão angustiantes,entretanto, um pouquinho decepcionantes e desconfortáveis,só pelo fato de que todas as vezes que utilizei as palavras acima mencionadas em eventuais colóquios, neste longo convívio de minha vida profissional,juntamente com colegas de trabalho, nas empresas e repartição pública e raras, raríssimas são as vezes que foram bem recebidas pelas pessoas que as ouvem,ora, porque devem causar a falsa impressão de que eu queira ser mais INTELECTUAL do que todo mundo,ora, porque pareça ser CULTURA INÚTIL saber de tudo isso(o significado das palavras)...

E observem que estes vernáculos estão já registrados,inscritos e escritos na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS a muitos e muitos anos , com seus respectivos verbetes como endosso, portanto, não são,em absoluto, NEOLOGISMOS e muito menos foi eu quem os pronunciou e/ou publicou pela primeiríssima vez !

Consultem léxicos, glossários e enciclopédias !

Por quê, eu deva dizer apenas que deve existir pessoas que tenham O CORAÇÃO PROPENSO PARA O LADO DIREITO DO PEITO, se eu sei que o nome desta anomalia é : DEXTROCARDIA ?!

Por quê, eu deva dizer apenas que deve existir um ramo da botânica que estuda as árvores e arbustos, se eu sei que o nome desta estudo é DENTROLOGIA ?!

Por quê , eu deva dizer apenas que deve existir um nome para os bigodes na face de alguns animais, que são usados como sensores, se sei que estes pelos em cara de gato,ratos etc. , são chamados de VIBRISSAS ?! E mais...

Por quê, eu deva dizer apenas que deve existir um nome apropriado para o casulo de répteis ,artrópodes,insetos e outros ,como por exemplo a pupa do mosquito aedes aegypti,abandonado na tona quando de sua passagem para a fase adulta, se eu sei que o nome é EXÚVIA ?!...

Hoje, temos informações bem mais dinâmicas e interativas com o leitor, basta pra isso acessar a INTERNET e mesmo

que não saibamos de uma palavra ou assunto , há sempre perguntas para nossas perguntas , facilitando a informação, mas nem sempre foi assim , portanto, leiam mais o nosso 'pai de burro' virtual !

Esses diálogos ocorriam em épocas e lugares distintos .

VIBRISSA - também é o nome dos pelos de dentro do nariz.

Récipe- receita médica

luteixfil
Enviado por luteixfil em 25/08/2016
Reeditado em 25/08/2016
Código do texto: T5739206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.