SOBRE JULGAR MENOS E COMPREENDER MAIS

"Nada existe em caráter permanente, a não ser AS MUDANÇAS!!!" Se procurarmos compreender e internalizar a ideia de que a vida não é estática, mas que está em constante movimento, poderemos, concomitantemente, nos convencer de que precisamos nos renovar a cada amanhecer, amadurecer por meio das nossas mais profundas reflexões, nos reformular, até que consigamos enxergar a vida e as pessoas por um prisma diferenciado, nos aproximando cada vez mais do nobre objetivo de estar julgando MENOS, e compreendendo MAIS!!! Reconhecendo, entretanto, que o processo é desafiador, e que sendo processo, o conceito não pode ser outro, que não seja o de continuidade, que mostremos disposição para TENTARMOS atingir o ponto, incontáveis vezes, de preferência, sem contabilizar também, os êxitos e frustrações, decorrentes de eventuais tentativas. É que o Pai Celestial, lembrando de que somos pó, procura analisar a real intenção do coração do homem, a sua motivação correta para fazer as coisas, jamais focando o olhar em nossas falhas, diferentemente da avaliação que costumamos fazer em relação aos nossos pares, tendência que deve ser veementemente combatida.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 01/09/2016
Código do texto: T5746924
Classificação de conteúdo: seguro